Rionegrense é campeão em competição nacional de máquinas pesadas

Foto: Divulgação

 

 

O rionegrense Márcio Palhano, conhecido como Palhano Patroleiro, conquistou o topo do pódio no “5º Encontro do Os Top Elite Sergipana”, uma das principais competições de máquinas pesadas do Brasil.

 

O evento, realizado em Ribeirópolis, Sergipe, reuniu operadores de todo o país para disputar em cinco categorias, incluindo motoniveladora, na qual Palhano competiu.

 

Com mais de 100 inscritos apenas na categoria de Márcio, a prova durou cerca de 12 horas, com eliminatórias que reduziram os participantes até a última rodada, quando apenas 10 operadores permaneceram na disputa. “As provas consistiam em atividades do dia a dia com as máquinas e exigiam resistência e, principalmente, habilidade, já que haviam diversos obstáculos que poderiam gerar penalidades no tempo se fossem atingidos”, explicou.

 

 

Na última rodada, o rionegrense foi o único a não sofrer punições e completou o desafio com precisão, garantindo a vitória. “Foi uma experiência única. Subir ao pódio representando minha cidade e meu Estado foi algo indescritível. Conheci pessoas incríveis e tive momentos muito especiais com os amigos”, disse ele.

 

 

Trajetória

Natural de Rio Negro e morador do bairro Tijuco Preto, Palhano iniciou sua carreira com máquinas pesadas em 2000, quando trabalhou como borracheiro na Prefeitura. Pouco tempo depois, passou a operar a patrola. Atualmente, mora em São Bento do Sul, mas retorna frequentemente a Rio Negro para visitar a família.

 

O operador já participou por três anos da Expoenote, em Santa Rosa do Sul, Santa Catarina. No primeiro ano, não se classificou; no segundo, ficou em 8º lugar; e, em 2024, alcançou a 6ª colocação na categoria escavadeira.

 

Com o sucesso na competição de Sergipe, Márcio já se prepara para a Brasil Equiposhow, em Jaguariúna, São Paulo, onde ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Operadores.

 

Projetos para o futuro

Inspirado pelos resultados alcançados, Palhano compartilhou seu desejo de realizar um evento similar em São Bento do Sul. “Estamos planejando um evento parecido por lá. Em breve, irei receber a agenda de eventos programados e buscar apoio da prefeitura e empresas locais para viabilizar essa ideia”, concluiu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.