Adolescente de 15 anos é apreendido após entrar com arma de fogo em escola em São José dos Campos


Caso aconteceu em uma escola estadual no Jardim São Judas Tadeu, nesta quinta-feira (27). Escola Estadual Professora Edera Irene Pereira de Oliveira Cardoso, no Jardim São Judas Tadeu, em São José dos Campos
Reprodução/Street View
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (27) após entrar com uma arma de fogo em uma escola em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu na Escola Estadual Professora Edera Irene Pereira de Oliveira Cardoso, no Jardim São Judas Tadeu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No local, policiais foram acionados e receberam a informação da diretora da unidade que um dos estudantes estaria armado. Os policiais foram até a sala onde o adolescente estava e encontraram a arma de fogo na mochila do aluno.
O garoto foi encaminhado à delegacia e a arma foi apreendida e levada à perícia. O caso foi registrado como ato infracional de contravenções penais de porte de arma de fogo na Delegacia de Infância e Juventude de São José dos Campos.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que “a direção escolar tomou todas as providências assim que teve conhecimento da situação” e que “os responsáveis pelos estudantes e a Polícia Militar foram acionados”.
“O caso foi inserido na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP). A equipe regional do programa está acompanhando o caso e trabalha em ações para conscientização sobre a cultura de paz na unidade”, concluiu a pasta em nota.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.