Câmara na Rua: projeto para aproximar a população do Poder Legislativo começa neste sábado em SP


A ideia é estimular o engajamento político da população, com edições mensais do evento. Zona Leste será a primeira a receber o projeto. Vereadores da capital sairão para as ruas ouvir a população
A Zona Leste de São Paulo recebe neste sábado (29) a primeira edição do projeto “Câmara na Rua”, que pretende aproximar a população daqueles que a representam no Poder Legislativo Municipal, os vereadores.
O primeiro destino será o CEU São Miguel, no Jardim São Vicente. Lá, os interessados poderão conhecer mais sobre a estrutura e o funcionamento da Câmara, além de apresentar sugestões, demandas e queixas diretamente aos vereadores.
9h às 11h — apresentação sobre os diferentes setores do Legislativo, como o plenário, as comissões e a ouvidoria;
11h às 13h — haverá uma tribuna popular, ou seja, uma sessão na qual as pessoas se inscrevem para ter a palavra e apresentar suas demandas aos parlamentares.
A ideia é estimular o engajamento político da população com uma edição a cada fim de mês, sempre aos sábados.
Leia mais
7 em cada 10 moradores da capital paulista se mudariam da cidade se pudessem, diz pesquisa; violência é principal motivo
Na pesquisa “Viver em SP: qualidade de vida”, divulgada em janeiro deste ano pela Rede Nossa São Paulo, 62% das pessoas disseram não ter vontade alguma de participar da vida política da cidade.
Para 55% dos entrevistados, a atuação da câmara era ruim/péssima. O percentual daqueles que não sabia ou não respondeu foi maior do que daqueles que disseram ser boa/ótima — 9% contra 7%.
Fachada da Câmara Municipal de SP
Celso Tavares/g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.