Nova ETA de Santa Cruz será uma das maiores e mais modernas da Corsan no Estado

A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Cruz do Sul, que está sendo construída no alto da Rua Bruno Agnes, no Bairro Bom Jesus, estará concluída em julho. O prazo foi informado nessa quinta-feira, 27, pela presidente da Corsan, Samanta Takimi, em visita ao local, acompanhada do prefeito Sérgio Moraes e de secretários municipais.

A estrutura começou a ser erguida em dezembro de 2021 e tem um investimento de R$ 52 milhões. Quando pronta, terá capacidade de duplicar o tratamento de água, passando de 400 para 800 litros por segundo. Será uma das maiores e mais modernas estações de tratamento da empresa no Estado.

LEIA MAIS: Nova Estação de Tratamento de Água de Santa Cruz deve ser entregue em julho

O prefeito Sérgio Moraes salientou que a conclusão da obra é uma das principais cobranças feitas à Corsan desde o início do mandato. “Estamos dando sequência no que prometemos para a comunidade no início do governo, que é melhorar a qualidade de água, o que já está acontecendo. E também que a falta de água nos bairros não seja um problema costumeiro, pois as melhorias precisam acontecer”, disse. “E esta obra gigantesca, com certeza, vai dar um retorno muito bom para a população a partir de julho.”

Moraes também falou sobre as cobranças que tem feito à empresa a fim de buscar soluções para os problemas que afetam a comunidade constantemente. “Seguiremos na defesa da população. Hoje reforcei com a presidente que essas reuniões e investimentos não devem ser bons para a Corsan ou a Prefeitura, mas sim para a população”, continuou. “O barulho que faço, quem dá o volume é a Corsan; se não atender a população, aumenta meu volume. Ou seja, a comunidade precisa estar bem assistida e ser bem atendida. É um compromisso nosso e queremos alcançar a qualidade para a população.”

Ainda lembrou que o setor jurídico da Prefeitura tem se debruçado sobre cobranças à Corsan, que, segundo ele, precisaria ressarcir o Município por obras cobradas e não realizadas.

Maior disponibilidade de abastecimento

Samanta Takimi, em visita ao local, acompanhada do prefeito Sérgio Moraes e de secretários municipais

A presidente da Corsan, Samanta Takimi, confirmou para julho a previsão de inauguração. Segundo ela, a partir de então, o município passará a contar com uma estação de tratamento mais moderna. “Teremos um aumento de vazão que dará maior disponibilidade de abastecimento para Santa Cruz e garantirá uma resiliência maior, o que está dentro da lógica do que nos propomos e das cobranças do prefeito”, explicou.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Corsan instala ultrassom para melhorar a qualidade da água no Lago Telmo Kirst

“Essa é uma estação moderna, que tem descarte de lodo e trata com hipoclorito e não com gás cloro. Ou seja, traz uma série de qualidades para o tratamento e para a segurança da cidade.” Samanta ainda adiantou que a atual estrutura no Bairro Pedreira será mantida para reservação adicional, ajudando a evitar o desabastecimento no município.

Ela também falou sobre as cobranças vindas da Prefeitura. “Na primeira reunião com o prefeito, ele deu o tom, de que a relação deverá ser mais próxima e organizada, buscando atender, esclarecer e ajustar o que for necessário.”

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Nova ETA de Santa Cruz será uma das maiores e mais modernas da Corsan no Estado appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.