Quem foi Julián Figueroa, ator da novela mexicana Meu Caminho é Te Amar que faleceu aos 27 anos

Embora nem todos os telespectadores da novela mexicana Meu Caminho é Te Amar saibam, o ator Julián Figueroa, que deu vida ao personagem Leonardo Santos, já é falecido. O jovem ator e cantor mexicano fez sucesso na novela produzida entre 2022 e 2023, e que o SBT exibe pela primeira vez atualmente.

Quando a mãe do ator, Maribel Guardia, que também é atriz e apresentadora de TV, comunicou em uma rede social na manhã de 9 de abril de 2023 que seu filho havia falecido, o mundo dos famosos e os fãs do artista foram pegos de surpresa. Julián tinha apenas 27 anos e uma carreira promissora, de forma que assimilar sua morte não era uma tarefa fácil.

Carreira de Julián Figueroa

Filho de uma atriz e um cantor renomado no México, Julián seguiu carreira artística como os pais. Trazendo o dom da música nas veias, Julián iniciou sua carreira gravando canções que logo ficariam na memória dos mexicanos.

Em 2015 estreou na série de longa data, Como dice el dicho, que é similar ao que foi Malhação no Brasil, com temporadas ao longo dos anos. A participação de Julián na atração durou até 2020. Julián também interpretou o próprio pai, Joan Sebastian, em uma série que contava a trajetória do artista falecido em 2015. Julián sempre demonstrou sentir muito a falta do pai.

Entre novembro de 2022 e março de 2023, Julián deu vida ao aspirante a cantor, Leonardo Santos, irmão do personagem de Gabriel Soto em Meu Caminho é Te Amar. Na trama, o ator pôde mostrar seu talento vocal, cantando ele mesmo todas as canções que apresentava. A novela terminou em 12 de março, menos de um mês antes do ator falecer.

Vida pessoal e morte e Julián Figueroa

Julián era casado com a cantora Imelda Garza, com quem teve seu único filho em 2017. Julián era muito próximo da mãe, Maribel Guardia, e sempre compartilhavam momentos juntos nas redes sociais. Julián vivia com a esposa e o filho na mesma casa que Maribel e o padrasto, Marco Chacón, e todos se davam bem.

Conforme relatado posteriormente por Maribel, o filho morreu no quarto. Quando Julián foi encontrado desacordado, uma ambulância foi chamada. Os paramédicos constataram que ele já estava morto. Após rumores e especulações maldosas sobre a causa da morte do artista, Maribel pediu respeito nesse momento difícil e revelou que o rapaz de 27 anos teve um infarto e fibrilação ventricular.

Todo o patrimônio de Julián foi deixado para seu filho, hoje com oito anos, e que se tornou seu herdeiro universal. A imprensa fez a cobertura da repentina morte do ator, e muitos famosos lamentaram sua partida precoce. Um dia antes de falecer, Julían fez uma postagem em uma rede social, dizendo que queria abraçar o pai mais uma vez.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.