Pesquisa Quaest manda recado: além de se comunicar melhor, governo Lula precisa mudar para recuperar aprovação

A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (26) e realizada em oito estados, que representam 62% do eleitorado nacional, manda um novo recado ao presidente Lula: não basta se comunicar melhor, é preciso mudar muito o próprio governo.
Esse desejo da população foi captado com clareza nos estados abrangidos pela pesquisa. O levantamento mostrou uma desaprovação acima de 60% nos três maiores eleitorados do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Se não for revertido, esse cenário indica grandes dificuldades para uma eventual reeleição.
A notícia pior para o governo é de que, até em estados do Nordeste, região considerada um “reduto lulista”, a aprovação está em declínio acentuado.
A avaliação do governo como ótimo ou bom caiu mais de quinze pontos na Bahia e em Pernambuco, por exemplo.
Além disso, nos cenários de segundo turno, Lula ou empata ou perde em simulações contra Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas nos três estados com mais eleitores.
Minas Gerais, considerado decisivo para a eleição, mostra um cenário desfavorável para o petista em todos os cenários realizados pelo levantamento.
O diretor da Quaest, Felipe Nunes, destaca que os entrevistados estão sinalizando claramente que o governo Lula precisa mudar muito nestes dois últimos anos.
Há uma sensação, segundo ele, de esgotamento da imagem atual do presidente Lula. A recomendação é para que Lula altere seu estilo de governar e de se comunicar com toda a população brasileira.
No levantamento, os entrevistados apontam, na sua maioria, que o governo precisa mudar nestes dois últimos anos de mandato do presidente Lula – e que o atual modelo estaria esgotado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.