Rio Pardo decreta situação de emergência por conta da estiagem

O prefeito Rogério Monteiro assinou na manhã desta terça-feira, dia 25, o decreto 013/2025, que declara situação de emergência em todo o território do Município de Rio Pardo em face da estiagem. A decisão foi tomada levando em consideração que Rio Pardo vem passando por um longo período de seca, que iniciou ainda em 1º de novembro de 2024. Neste período o município registrou apenas 71,21 milímetros de chuva, contra a média de 146 milímetros para o mesmo período em 30 anos.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Rio Pardo terá seis noites de festa

Em decorrência desta situação de anormalidade, houveram prejuízos econômicos nos setores da agricultura, pecuária, olericultura e bacia leiteira, inclusive no abastecimento de água em localidades interioranas destinada ao consumo humano diante da escassez hídrica nas fontes de recalque. Os prejuízos da atividade leiteira chegam a R$ 772.632,00. Já na pecuária, as perdas ultrapassam R$ 7 milhões.

O decreto de emergência na íntegra está disponível no site do Município – https://www.riopardo.rs.gov.br/publicos/decreto_n_013-25_-_declara_situaCAo_de_emergEncia_em_todo_o_25013554.pdf

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Rio Pardo decreta situação de emergência por conta da estiagem appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.