Ampliação da coleta seletiva vai ser avaliada em estudo

A Secretaria de Meio Ambiente e da Pesca e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo (Cocamarp) propuseram um estudo de viabilidade para ampliar o recolhimento de resíduos a bairros que ainda não recebem esse serviço.

Também avaliam a criação de ecopontos e a disponibilização de um local mais central para que a cooperativa receba materiais de catadores informais. O objetivo é estabelecer uma cadeia estruturada e organizada, retirando mais resíduos recicláveis das ruas e lhes dando destino correto.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo receberá sessão de cinema ao ar livre

As questões foram discutidas durante reunião do secretário de Meio Ambiente e da Pesca, Cícero Augusto Garcia, com a equipe técnica e os representantes da Cocamarp esta semana. A pauta foi ouvir as demandas da cooperativa e estreitar a relação.

Outros pontos discutidos na reunião foram o local para carga e descarga destinado ao caminhão durante a atividade de recolhimento; melhora do acesso do galpão da cooperativa e a dificuldade de ajustar o recolhimento de material reciclável na região central, principalmente com relação às lojas.

Essa demanda será discutida posteriormente com representantes dos lojistas, por meio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis). O objetivo é levar a necessidade de uma logística de recolhimento mais efetiva e organizada no Centro.

Outro assunto debatido foi uma parceria entre Prefeitura e Cocamarp para o Carnaval. A entidade pode ficar responsável pelo recolhimento do material reciclável na Avenida Gogoia durante os festejos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Ampliação da coleta seletiva vai ser avaliada em estudo appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.