Professores de Barrolândia anunciam paralisação e cobram diálogo com a prefeitura

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) informou oficialmente a Prefeitura de Barrolândia sobre a possibilidade de paralisação dos professores da rede municipal, caso não haja abertura de diálogo para tratar das reivindicações da categoria.

O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, protocolou um ofício nesta quinta-feira (6), comunicando a decisão da categoria, que foi aprovada em assembleia realizada no último dia 4 de fevereiro. Segundo Iata Anderson, o objetivo é estabelecer um canal de diálogo com a gestão municipal. “Nossa proposta é buscar o diálogo com a prefeitura e tratar com o executivo sobre a garantia dos direitos da categoria”, afirmou.

Os professores definiram que, caso a prefeitura não receba a representação sindical para tratar das demandas, será realizada uma paralisação de um dia, marcada para segunda-feira, 17 de março de 2025, acompanhada de um ato público.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a ampliação da jornada de trabalho para 40 horas devido ao grande número de contratos temporários na rede municipal, recomposição das perdas salariais de acordo com o reajuste do custo aluno ano definido pelas portarias do Ministério da Educação (MEC), a discussão sobre a retirada de direitos adquiridos, como os níveis da carreira, e o pagamento das progressões em atraso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.