Resumão diário do JN: abertura dos jogos tem retorno de Celine Dion e chama olímpica em balão; na Venezuela, Forças Armadas fecham as fronteiras


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta sexta-feira (26). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Uma tradição da Grécia Antiga ilumina a Cidade-Luz. Na base de um balão, a chama olímpica se ergue sobre Paris na abertura dos Jogos de 2024. Pela primeira vez fora de um estádio, a cerimônia teve desfile de delegações pelo Rio Sena e celebrou a diversidade, a inclusão e a cultura. E a gigante que simboliza a cidade-sede encantou o mundo num balé luminoso. Os repórteres do Jornal Nacional apresentaram as principais disputas de sábado (27) que vão marcar a estreia de atletas brasileiros. E o ataque coordenado ao sistema ferroviário que paralisou três linhas de trem na capital francesa. Veja também: as Forças Armadas da Venezuela fecharam as fronteiras a dois dias da eleição. Na campanha eleitoral nos Estados Unidos, o casal Michelle e Barack Obama declarou apoio à pré-candidata democrata Kamala Harris. E o republicano Donald Trump recebeu o israelense Benjamin Netanyahu. O governo publicou regras mais rígidas para o cadastro do benefício de prestação continuada. Sites internacionais começam neste sábado (27) a cobrar imposto em compras de até US$ 50. Morre, no Rio, a carnavalesca Rosa Magalhães — a maior vencedora da Marquês da Sapucaí. E, em Pernambuco, o mestre da xilogravura nordestina, J. Borges.
Resumão JN
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.