“Café Tangerinn”: um delicioso romance de uma autora italiana

A literatura italiana é, ao longo das décadas, uma das mais prolíficas e inventivas em realidade mundial. Perpassando as mais diversas escolas e os mais diferentes gêneros literários, autores, homens e mulheres, legaram à cultura algumas das páginas que permanecerão inesquecíveis com o passar dos séculos. E, se os mestres ou os clássicos são devidamente conhecidos e reconhecidos, as novas gerações nem sempre chegam até nós no Brasil, quando muito ocupado com Elena Ferrante e Domenico Starnone, que, por lá, nem chegam a ser qualquer novidade.

Para oferecer um olhar oportuno sobre uma das vozes dessas novas gerações, a Biblioteca Azul acaba de lançar o romance Café Tangerinn, da calabresa Emanuela Anechoum. Depois de uma passagem por Londres (mesmo percurso que faz a protagonista de seu livro de estreia na ficção), ela hoje vive em Roma, e ali se dedica a contribuições na imprensa.

LEIA TAMBÉM: A literatura tem muito mais força do que se imagina

Em Café Tangerinn (272 páginas, a R$ 64,90, com tradução de Francesca Cricelli), o enredo se desenrola em torno de Mina, que, aos 30 anos, vive em Londres, e não alimenta qualquer expectativa de retornar à Itália. Mas quando chega a notícia da morte de seu pai, os planos mudam completamente. Assim, se vê de volta à pequena cidade na costa e, logo, ao café que o pai, um imigrante marroquino muçulmano, administrava para sustentar a família. Será um reencontro com um passado muito anterior a ela própria, e que mudará o seu futuro.

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post “Café Tangerinn”: um delicioso romance de uma autora italiana appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.