Avenida pode ter novidade na escalação diante do Internacional

O Avenida foi superado por 1 a 0 na quinta-feira, 30, diante do Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, e agora está com a pior campanha no Gauchão 2025. Tem apenas um ponto em nove disputados. No domingo, 2, terá uma parada duríssima contra o Internacional no Beira-Rio, às 20h30.

O técnico Wiliam Campos pode ganhar um reforço para escalar a equipe. Na fase final de recuperação após lesão muscular, o meia-atacante Vitor Júnior, de 38 anos, vive a expectativa de estrear pelo clube alviverde. A direção segue atenta ao mercado e não descarta alguma contratação pontual.

Por outro lado, o treinador perdeu o lateral-direito John Lennon por lesão muscular. O reserva Mika também está lesionado e inclusive já se desvinculou do clube. A opção na função é Kevlin, que entrou na partida em Pelotas. A direção tentou a contratação de Mizael, que estava acertado na pré-temporada e não se apresentou por problemas familiares, mas o atleta segue indisponível.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Guilherme Eich fala sobre remobilização

Assessor especial da presidência, Guilherme Eich classificou a derrota como dolorida. Para ele, o Avenida ainda está abaixo da exigência da competição, mas evoluiu em relação à estreia, contra o São Luiz. Contudo, Eich acredita que a postura precisa ser diferente para uma reação.

“Acreditamos na capacidade do grupo, mas nosso comportamento precisa mudar. Alguma coisa precisa ser feita. Depois do Inter, teremos três jogos em casa dos quatro que restam. Precisamos nos apegar no fator local. É momento de ter calma, mas temos que melhorar em todos os aspectos”, enfatizou.

LEIA MAIS: Maria Belen Actis é a nova diretora da base do União Corinthians

Atletas lamentam resultado

Após a derrota do Avenida fora de casa, os atletas lamentaram o resultado. A avaliação foi de que a equipe merecia ao menos um empate. Ainda no primeiro tempo, teve um gol anulado por um impedimento praticamente imperceptível e sofreu o gol nos acréscimos, em uma bola espirrada que sobrou na grande área.

“Infelizmente, sofremos o gol. Precisamos estar mais ligados. Tivemos chances para fazer, mas não convertemos. Agora é buscar resultados fora de casa também”, destacou o zagueiro Dadalt. “Perdemos novamente e a situação não é das melhores. A solução está no vestiário. Precisamos nos unir e trabalhar para a gente sair do momento incômodo”, frisou o centroavante Michel.

LEIA MAIS: Avenida fica no empate sem gols com o Ypiranga nos Eucaliptos

Wiliam Campos reforça convicção no trabalho

O técnico Wiliam Campos acredita que a estratégia inicial deu certo, com o Pelotas tendo mais posse de bola e o Avenida investindo na transição. Na visão dele, três oportunidades de gol foram geradas. Para o treinador, o lado direito sofreu um pouco e o problema foi estancado com uma linha de cinco.

Apesar da postura competitiva da equipe, o adversário chegou ao gol em um momento de desatenção, segundos antes do apito para o intervalo. Campos aponta que o motivo foi o erro de posicionamento. No segundo tempo, o Pelotas passou a jogar em transição e o Avenida teve mais posse de bola. Apesar das tentativas, inclusive com as substituições, o gol não saiu.

Marcos Rivelino: “O Periquito terá, nas duas próximas rodadas, a definição do objetivo a ser alcançado”

“Pagamos em um dos poucos erros cometidos na partida, o que não pode acontecer em um campeonato ajustado como esse. Sabíamos das dificuldades no início, ao jogar uma de três em casa. Vamos nos reorganizar e levantar a cabeça. Temos coragem e convicção. Vamos trabalhar ainda mais para corrigir o que precisa. Precisamos entender o momento para dar a volta por cima”, analisou.

Para Campos, a equipe precisa estar ainda mais atenta aos detalhes e manter a competitividade. O treinador vai traçar a melhor estratégia possível para enfrentar o Inter, mas sabe que o objetivo agora é somar o maior número de pontos nos quatro jogos seguintes. “Temos que ver a situação dos atletas lesionados, como está o desgaste. Também precisamos analisar as questões táticas. Trabalhamos muito sério e confio nos atletas. Ninguém está feliz com os resultados. Temos a consciência que precisamos trabalhar mais. Nessas horas, vemos quem é quem. Todos estão se cobrando. Precisamos acreditar para a gente conseguir se reabilitar”, concluiu.

No ano passado, Wiliam Campos classificou o Guarany após início turbulento
Foto: Gabriel Xavier

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Avenida pode ter novidade na escalação diante do Internacional appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.