Brasília leva a melhor contra o UniCo na Copa Super 8

Em sua primeira participação na Copa Super 8, o Ceisc União Corinthians fez um jogo equilibrado, mas acabou superado pelo Brasília por 85 x 75 (24×18;21×21; 20×16;20×20). A partida foi disputada na noite deste sábado, 25, na Arena Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, o time da casa avança para enfrentar o Minas nas semifinais da competição. Já o UniCo tem o próximo compromisso válido pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, diante do Vasco, no dia 6 de fevereiro, no Arnão.

Jon, Machuca, Lanaras, Duane e Dikembe começaram o jogo. Duane anotou 20 pontos. Destaque também para Lanaras, que fez 15 pontos e pegou quatro rebotes. Do lado do Brasília, os melhores foram Lucas e Gemadinha, ambos com 18 pontos.

LEIA TAMBÉM: Avenida x Ypiranga: confira as prováveis escalações

O Brasília começou melhor, com direito a uma corrida de 8-0. Após o segundo minuto, o Ceisc União Corinthians acordou, melhorando a marcação e passando a ser mais efetivo no ataque. Com isso, o jogo ficou equilibrado, mas com o Brasília ainda mantendo uma margem de frente. Margem que reduziu pra cinco com sete minutos de partida. Mas nos instantes finais, o time da casa ainda conseguiu ampliar: 24×18.

O segundo período começou lá e cá. O UniCo revezava as jogadas entre o poste baixo com Dikembe e chutes do perímetro. O que mudou foi que a partir dos três minutos, o Brasília cresceu na defesa e encaixou uma sequência de cestas, abrindo nove de vantagem. Rodrigo Silva pediu tempo e a equipe voltou a evoluir na partida, mas ainda assim tendo dificuldades para encostar no marcador. Com quase nove jogados, o placar do quarto era de 20×20, o que dava aos donos da casa a vantagem de seis pontos. E foi com essa diferença que o período terminou: 45×39.

LEIA TAMBÉM: Crônicas do Garrafão é o novo podcast sobre basquete da Rádio Gazeta FM 107,9

O Brasília voltou mais ligado e se aproveitando de erros da equipe santa-cruzense abriu 12 de frente logo no início, obrigando Rodrigo Silva a parar o jogo. Após, o UniCo melhorou na defesa e no ataque e a desvantagem caiu pra sete pontos na metade do quarto. Com destaque para Lanaras e Machuca, o Ceisc União Corinthians trouxe a desvantagem pra quatro pontos com oito de jogo. Mas no minuto final, o Brasília foi mais efetivo e voltou a ampliar: 65×55.

O último período novamente começou com vantagem do Brasília. O UniCo arremessava do perímetro e a bola não caía. Do outro lado, o time da casa era mais eficiente. A partir da segunda metade do quarto, o Ceisc União Corinthians melhorou, muito pela atuação de Lanaras. Quando a bola de três finalmente caiu, a desvantagem caiu pra seis com sete jogados. Logo depois, Lanaras estourou o limite de faltas e deixou o jogo. Naquela altura, o UniCo já não tinha mais em quadra Dikembe e Machuca. O Brasília então aproveitou para fechar o jogo na frente: 85×75.

LEIA MAIS DE ESPORTES

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Brasília leva a melhor contra o UniCo na Copa Super 8 appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.