Stellantis alcança recorde histórico de exportações no Brasil em 2024

A Stellantis finalizou 2024 com números recordes nas exportações de veículos produzidos no Brasil. Foram mais de 116 mil unidades enviadas para mercados internacionais ao longo do ano, representando um aumento de 17% em relação ao ano anterior e 94% nos últimos quatro anos. Esse desempenho consolidou a liderança da empresa no mercado automotivo sul-americano e reforçou sua presença internacional.

Pontos Principais:

  • Mais de 116 mil veículos exportados em 2024, o maior volume desde 2021.
  • Crescimento de 94% nas exportações em quatro anos e 17% em relação a 2023.
  • As plantas brasileiras exportaram para 20 países, com destaque para México, Argentina e Uruguai.
  • Modelos como Fiat Strada, Jeep Renegade e Compass lideraram as exportações.

O desempenho positivo das exportações foi resultado do trabalho realizado nas três principais plantas da Stellantis no Brasil. Em Betim (MG), o Polo Automotivo exportou 57 mil veículos, um aumento de 8% em comparação a 2023. Já a planta de Porto Real (RJ) enviou mais de 20 mil unidades ao exterior, registrando um crescimento de 18%. O maior destaque foi o Polo Automotivo de Goiana (PE), que alcançou a marca de 37 mil veículos exportados, o maior volume da unidade, com crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

Stellantis registrou recorde histórico em 2024 com mais de 116 mil veículos exportados. O resultado representa um aumento de 94% nos últimos quatro anos e 17% em relação a 2023.
Stellantis registrou recorde histórico em 2024 com mais de 116 mil veículos exportados. O resultado representa um aumento de 94% nos últimos quatro anos e 17% em relação a 2023.

O portfólio de modelos exportados também foi ampliado. Entre os mais enviados para o mercado externo, destacaram-se o Fiat Strada (26.034 unidades), Jeep Renegade (13.223 unidades), Jeep Compass (10.621 unidades), Fiat Fiorino (8.827 unidades) e Fiat Pulse (8.799 unidades). Outros modelos, como Fiat Mobi, Ram Rampage, Fiat Toro e Fiat Fastback, também contribuíram para os resultados positivos da empresa.

A Stellantis direcionou suas exportações principalmente para o México, Argentina e Uruguai, que continuam sendo os maiores mercados consumidores dos veículos produzidos no Brasil. No último trimestre de 2024, a empresa iniciou exportações para o Equador, ampliando ainda mais sua presença na América Latina.

Segundo a Stellantis, o aumento na demanda internacional pelos modelos fabricados no Brasil reflete a competitividade dos veículos e a qualidade das operações produtivas no país. Os modelos Jeep Commander, Jeep Renegade e Compass, além das picapes Fiat Toro e Ram Rampage, tiveram destaque nos mercados da América do Sul, Caribe e México.

A empresa também reforçou sua estratégia de diversificação, com novos mercados sendo explorados em 2024. Esse movimento busca atender à crescente demanda por veículos fabricados no Brasil e expandir a base de consumidores internacionais.

Fonte: Stellantis.

O post Stellantis alcança recorde histórico de exportações no Brasil em 2024 apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.