Nessa segunda-feira, 5, ocorreu a primeira sessão que serviu como teste para o horário das 18 horas. No ápice de participantes no Plenário Nilton Garibaldi, houve a presença de 80 pessoas às 19 horas. As sessões teste, determinadas pela presidente Nicole Weber, seguirão durante todo o período de maio. O encerramento da reunião ocorreu às 22h43. Na sessão, a Câmara acolheu dois vetos do prefeito a projetos do Legislativo.
Os vereadores acolheram dois vetos do prefeito Sérgio Moraes. Da Ordem do Dia, foi acolhido o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Luizinho Ruas (PSD) que alterava o Programa Vale Mais Educação. Outro veto do Executivo acolhido foi ao projeto do vereador Eduardo Wartchow (Novo) que autoriza as concessionárias de transporte público coletivo a explorarem publicitariamente as paradas de ônibus.
LEIA TAMBÉM: Presidente diz que mudança no horário visa aproximar o público da Câmara de Vereadores
Durante a sessão ordinária, oito projetos foram aprovados pela Câmara. Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 610 mil para custear despesas da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Turismo. Foi autorizada ainda a contratação de 48 serventes, cinco operários, dois eletricistas, um pedreiro e um motorista.
De autoria do vereador Edson Sortica (PL) foi aprovado projeto de lei que institui o Programa de Monitoramento por Câmeras de Segurança em Áreas Rurais. Também foi aprovado projeto de lei complementar que altera a lei que dispõe sobre o Regime Jurídico de servidores.
LEIA MAIS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Câmara acolhe dois vetos do prefeito a projetos do Legislativo appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.