Após aumentos no preço pago, setor suinícola vive fase promissora, analisa ACCS (ouça)

O mês de agosto foi marcado por dois reajustes importantes no preço do quilo do suíno pago ao produtor integrado em Santa Catarina. Atualmente, o valor praticado está em R$ 5,90, o maior do ano. O primeiro aumento foi dia 6 de agosto, quando o preço subiu dez centavos. Depois, no dia 20, o valor foi reajustado em 15 centavos.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Para o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivânio de Lorenzi, isso aponta que o setor vive um bom momento. O mercado suinícola tem se mostrado promissor nos últimos três meses e, principalmente, neste mês de agosto. A boa fase se deve, conforme Lorenzi, às exportações, que tem aumentado no Estado.

E a tendência é positiva. Segundo o presidente da ACCS, a expectativa é que os próximos meses sejam ainda melhores dentro do setor, por diversos fatores, entre eles, o aumento do consumo durante as festas de fim de ano. Lorenzi, no entanto, alerta para a importância em ter cautela no momento. Ouça acima.

A boa fase pela qual o setor passa neste momento ainda não é a ideal, mas representa uma recuperação para os produtores, que vêm de três anos de crise, conforme ressaltou o presidente na entrevista. Por isso, Lorenzi reforça que agora é hora de manter e não fazer investimentos, buscando a consolidação em vez do crescimento da produção. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.