Carreira no agro, diretor de clube: quem é o empresário que morreu atropelado enquanto pedalava em SP


Francisco José Turchetto Santos, de 42 anos, foi atingido por caminhonete que fazia escolta do pelotão de ciclistas em Bebedouro (SP). Motorista disse que ‘apagou’ ao volante e não se lembra do que ocorreu. Francisco José Turchetto Santos, diretor de empresa produtora de laranja em Bebedouro, morreu durante passeio de bicicleta
Facebook/ JFCitrus
Empresário, com uma carreira de sucesso e de uma tradicional família ligada ao agronegócio no interior de São Paulo. Morto após ser atropelado pela caminhonete que escoltava seu grupo durante um passeio de bicicleta por uma rodovia em Bebedouro (SP) neste sábado (28), Francisco José Turchetto Santos tinha acabado de completar 42 anos no início do mês, quase 20 deles dedicados à empresa fundada com o pai e os irmãos, a JF Citrus Agropecuária.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
CEO da companhia de produção de laranja e formado em administração, foi diretor do Bebedouro Clube entre 2020 e dezembro deste ano e é um dos filhos do empresário mineiro José Francisco dos Santos, detentor de companhias de atuação na citricultura, no setor sucroenergético e construção civil.
Francisco José Turchetto Santos morreu durante passeio de bicicleta em Bebedouro, SP
Reprodução/Linkedin
Chamado por colegas próximos de Fran, era casado e deixa duas filhas crianças. Lembrado como uma pessoa alegre e carinhosa pelos amigos, também era conhecido por se envolver em causas solidárias no município.
“Todos estamos em choque com uma tristeza imensa no coração”, publicou uma ex-colega de trabalho, nas redes sociais.
O velório foi marcado pela família para a noite deste sábado (28) na capela do Colégio Anjo da Guarda, em Bebedouro.
Nota de falecimento do empresário Francisco José Turchetto Santos, em Bebedouro (SP).
Reprodução/ Instagram
O acidente
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na estrada vicinal Fabiano Zacarelli, entre Bebedouro e o distrito de Andes durante a manhã. O segurança que dirigia a caminhonete da escolta do grupo acabou atropelando cinco ciclistas, entre eles Francisco, que não resistiu.
O motorista da caminhonete foi socorrido e levado ao plantão policial para registro da ocorrência. Ao delegado de plantão, ele afirmou que sofreu um apagão e que não se lembra do que aconteceu.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para atendimento às vítimas.
O caso deve ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Acidente em estrada vicinal em Bebedouro, SP, deixou ciclista morto neste sábado (28)
Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.