Uma polêmica se instalou em Concórdia envolvendo o novo Centro Municipal de Educação (CMEI), Dr Julio Cesar Ribeiro Neves. Na semana passada, a estrutura foi inaugurada pela prefeitura e houve o anúncio de que a primeira turma com bebês teria início dentro de alguns dias. No entanto, o Conselho Municipal de Educação posicionou-se contrário ao início das atividades.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Na última sexta-feira, o órgão municipal emitiu uma nota onde explicou que o novo espaço não atende ao previsto nas resoluções vigentes e também não foram entregues ao conselho alvarás da prefeitura e vigilância sanitária. Por isso, diz a nota, não foi emitida a “Autorização de Funcionamento”.
A prefeitura também emitiu uma nota na sexta-feira dizendo que as informações do órgão são inverídicas e não procedem. Ao contrário do aventado, a Secretaria de Educação do município de Concórdia já enviou os documentos emitidos pelos órgãos de fiscalização: Bombeiros, Vigilância e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), para o Conselho Municipal de Educação.
Na nota, reitera-se que o estabelecimento de ensino está plenamente apto às atividades, inclusive com todos os alvarás e vistorias das autoridades competentes. Em entrevista à Aliança FM, a secretária de educação de Concórdia, Gládis dos Santos, explicou que todos os encaminhamentos necessários estão sendo adotados para viabilizar o início das atividades.