A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) der Concórdia, em parceria com o comércio local, promoveu na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a 9ª edição da tradicional campanha de vendas Black Friday. De acordo com a avaliação da entidade, o desempenho dos estabelecimentos durante a data foi positivo, com várias empresas participando, incluindo supermercados e farmácias.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Segundo a CDL, esta ação de vendas já se consolidou como uma das maiores oportunidades de vendas no varejo brasileiro e também no Oeste catarinense, graças ao incentivo de entidades como a CDL. Conforme levantamento, as lojas físicas de Concórdia, assim como o comércio eletrônico, registraram um aumento expressivo no movimento de consumidores durante a Black Friday deste ano.
A entidade destacou que muitos clientes optaram por realizar compras nas lojas físicas com o objetivo de conferir e comparar os produtos, o que reflete o fortalecimento do comércio local. O presidente da CDL Concórdia, Gerson Grando, comentou sobre o sucesso da ação, mencionando que as lojas estavam decoradas nas cores da campanha — preto, branco, vermelho e amarelo —, assim como a própria entidade.
“A Black Friday é uma data estratégica para os lojistas e, em 2024, observamos uma resposta muito positiva por parte dos consumidores de Concórdia. Durante o horário de almoço, houve grande movimentação, especialmente no calçadão, além dos supermercados, que ficaram abertos até as 00h. Sentimos que os consumidores têm valorizado a experiência de compra nas lojas físicas, seja pela proximidade com o comerciante, pelo atendimento especializado ou pela possibilidade de conferir os produtos pessoalmente de forma segura e tranquila. A CDL Concórdia se orgulha de apoiar nossos associados com ações que fortalecem o comércio local. ”
Além disso, os setores mais procurados foram os populares, como vestuário, eletroeletrônicos, móveis, itens para o lar, alimentação, beleza, entre outros. “O desempenho do varejo nas lojas físicas durante a Black Friday neste ano superou nossas expectativas. Em Concórdia, percebemos uma maior procura e movimentação nos estabelecimentos de segmentos bem variados ao longo do dia. Notamos um aumento significativo no fluxo de pessoas, especialmente no período da manhã, com a abertura das lojas, e ao meio-dia, reflexo da retomada do interesse pela experiência presencial de compra. Os lojistas apostaram em estratégias como promoções exclusivas no ponto de venda e atendimento personalizado, utilizando camisetas e decorando seus ambientes, como fez a nossa entidade, o que fez toda a diferença para atrair e fidelizar clientes. Além disso, o varejo físico se destaca como um complemento essencial ao e-commerce, oferecendo retiradas rápidas e maior interação com os produtos no momento da compra”, avalia o diretor de campanhas de vendas, Giovani Begnini.