Confira a nova fórmula do Campeonato Catarinense 2025

Depois da reunião do conselho técnico do Campeonato Catarinense no dia 19 de novembro, que definiu data e fórmula de disputa do estadual, uma nova reunião nesta sexta-feira (29) mudou parte da fórmula e também a nova data da competição.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Se antes o Catarinense começaria no dia 18, com 14 datas e mata-mata a partir das semifinais, agora o estadual inicia no dia 15, com uma data a mais, e quartas de final em um jogo. Como na votação anterior, as semifinais seguem com apenas uma partida, e a final com jogos de ida e volta.

Veja a fórmula de disputa do Catarinense 2025

  • Na primeira fase, as 12 equipes vão disputar em turno único e os oito melhores colocados avançam às quarta de final – em 2024, o mata-mata também começou nas quartas de final, com ida e volta.
  • Na segunda fase, nas quartas, os times farão um jogo único, com mando de campo para o melhor colocado na primeira fase. Em caso de empate, a vaga na decisão será nos pênaltis.
  • As semifinais também serão disputadas em jogos únicos, com vaga nos pênaltis em caso de empate, e mando do melhor time.
  • A final será em jogos de ida e volta, com o segundo jogo com mando de campo do melhor colocado, que joga por resultados iguais, sem disputa de pênaltis.
  • Os dois piores da primeira fase serão rebaixados à Série B do Catarinense do ano seguinte.

Além disso, a Recopa Catarinense, entre o campeão Catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina do ano anterior, Criciúma e Concórdia, respectivamente, será feita em um jogo de rodada normal do estadual– caso a partida termine empatada, valerá um ponto na tabela do Catarinense, e a decisão do campeão será nos pênaltis.

Veja os times que vão disputar a elite do Catarinense em 2025: Avaí, Barra, Brusque, Caravaggio, Criciúma, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.