Troféu da Libertadores ganha mais espaço para plaquinhas dos campeões

Atlético-MG e Botafogo disputam neste sábado, 30, a final da Libertadores, em Buenos Aires, e o vencedor ganha o privilégio de colocar seu colocar seu nome e seu escudo como campeão no troféu da competição. Após 64 edições, o espaço dedicado aos times que chegaram à “Glória Eterna” (tema da disputa) havia acabado.

Isso fez a Conmebol, organizadora da principal competição interclubes das Américas, atualizar o troféu da Libertadores. “Renovamos o símbolo mais emblemático do futebol sul-americano, mantendo sua essência histórica enquanto adaptamos a novas gerações e aos feitos acumulados”, afirmou a entidade em suas redes sociais nesta quinta-feira.

LEIA MAIS: Internacional está garantido na Copa Libertadores 2025

Ao conquistar o título no ano passado, o Fluminense havia ocupado a última das 64 vagas disponíveis para destacar o campeão. O fato foi comentado após o time brasileiro vencer o Boca Juniors na prorrogação por 2 a 1, na decisão no Maracanã

“O troféu da Libertadores é atualizado para 2024!”, afirmou a Conmebol. “Nesta edição, a base do troféu foi ampliada para nove filas, com capacidade para mais oito campeões, substituindo as oito filas prévias”, completou a entidade.

O Atlético-MG já tem o seu nome gravado na taça da Libertadores, por conta da conquista de 2013, com Ronaldinho Gaúcho na equipe. Já o Botafogo tenta ganhar a sua própria plaquinha na base do troféu pela primeira vez.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

The post Troféu da Libertadores ganha mais espaço para plaquinhas dos campeões appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.