Fim de uma era: José Luiz Datena está fora da Band e comunicado é divulgado

O apresentador José Luiz Datena e a Band decidiram encerrar, nesta quinta-feira (28), uma parceria de mais de duas décadas. O atual contrato de Datena com a emissora, que vence no próximo sábado (30), não será renovado.

A decisão foi confirmada pela Band em nota oficial, e Datena já deve assinar com outra emissora nos próximos dias. Até o momento, não foi confirmado qual o futuro do apresentador.

Desde que chegou à Band em 2003, Datena consolidou-se como um dos maiores nomes da emissora, sendo especialmente reconhecido pelo comando do programa Brasil Urgente. Apesar disso, sua trajetória na emissora foi marcada por altos e baixos, incluindo uma breve passagem pela Record em 2011.

Candidatura de Datena foi polêmica

Recentemente, no entanto, o apresentador enfrentava um cenário de insatisfação. A Band decidiu restringir sua atuação em programas jornalísticos devido a questões relacionadas à sua candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB e a um episódio de agressão verbal contra o candidato Pablo Marçal (PRTB), durante um debate.

Em outubro, a emissora chegou a anunciar oficialmente que Datena não apresentaria mais o Brasil Urgente, informando que estava em discussão “a criação de projetos no entretenimento”, previstos para 2025. Essa migração, entretanto, não agradou ao apresentador.

Datena agora busca novos desafios

O desfecho da saída ocorreu em uma reunião na manhã desta quinta-feira entre Datena e Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo da Band. A iniciativa partiu do próprio apresentador, que já havia negociado um novo contrato de dois anos, mas optou por cancelar o acordo.

O comunicado trouxe maiores detalhes. Leia na íntegra:

“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.