Confira os nomes que saíram e que permanecem no Galo do Oeste na próxima temporada

Como de costume, ao fim de uma competição ou de uma temporada, diversos jogadores deixam seus clubes para buscar novos desafios. Com o Concórdia Atlético Clube (CAC), não é diferente. Desde que a equipe conquistou o título da Copa Santa Catarina, em 16 de novembro, vários nomes deixaram a equipe, mas outros permanecem. A reportagem da emissora fez um levantamento e traz os dados.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Até agora, pelo menos dois nomes estão confirmados para a permanência da próxima temporada. Autor do gol que deu a vitória do Galo do Oeste na final da Copa Santa Catarina, Pérciles renovou com a equipe. O atacante Pedro Arthur é outro nome que segue no time concordiense, com contrato até 2027.

Já os atletas que saem compõem uma lista um pouco maior. O goleiro Sivaldo deixou o clube e se mudou para o Ferroviário Atlético Clube. O atacante Gabriel Rosseto estava emprestado pelo Cianorte e agora tem como destino o time de Porto Vitória, onde disputará o Campeonato Capixaba no Espírito Santo. 

Outro goleiro que também deixa o time concordiense é Diogo Monteiro, que vai para a equipe de São Luiz de Ijuí. O zagueiro e capitão William Alves também está de saída. O jogador e a direção do Galo, em comum acordo, optaram pela não renovação do atleta. Mais um johador a deixar o time é o Meia Mauri, que vai para o Operário de Mato Grosso do Sul. 

Na comissão técnica, o preparador de goleiros Zaqueu também se desligou do Galo do Oeste. O auxiliar técnico Carlos Eduardo também deixa o clube e agora será treinador da Sociedade Esportiva Caeté. Enquanto isso, o técnico do título da Copa SC, Jailson Zatta, renovou com o Galo do Oeste para a próxima temporada.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube concordiense, a direção da equipe está em tratativas com vários nomes visando a contratação para a próxima temporada e em alguns dias deverá divulgar os primeiros contratados. O elenco deve se reapresentar no dia 9 de dezembro, quando inicia também a manutenção do gramado.

Para 2025, o Concórdia tem dois importantes compromissos já no início da temporada. A equipe jogará a série A do Campeonato Catarinense, que inicia no dia 18 de janeiro, mas com tabela indefinida. Já a primeira fase da Copa do Brasil está prevista para iniciar em 19 de fevereiro, mas sem confrontos definidos até agora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.