11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada comemora 9 anos de atuação em Rio Negro

Fotos: 11ª Bia AAAe AP/Divulgação

 

 

Reafirmando seu compromisso com a defesa, o patriotismo e a contribuição para a história local e nacional, a 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (11ª Bia AAAe AP) celebra neste sábado (30) seus 48 anos de criação e 9 anos de atuação em Rio Negro.

 

Para comemorar, no dia 21 de novembro foi realizada uma solenidade especial, reunindo presenças como o general Grala, comandante da AD/5, e do general Cordeiro Pacheco, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, além de outros comandantes de organizações militares, representantes das forças auxiliares, autoridades civis e empresários das cidades de Rio Negro e Mafra.

 

Durante a cerimônia, civis e militares receberam certificados de “Amigo da Bateria”, pela contribuição significativa para os projetos de modernização visual e de infraestrutura da unidade ao longo de 2024.

 

 

Contribuição e história

Desde sua chegada à Rio Negro, a 11ª Bia AAAe AP tem atuado nas comunidades, principalmente nos últimos anos, onde o quartel apoiou as famílias de Riomafra nas enchentes de 2023 e na entrega de telhas em 2022, após as chuvas de granizo.

 

O quartel é uma unidade de pronto emprego e, além de realizar apoio a sociedade local, também participa de ações de defesa em todo o Brasil, como em junho, onde deu apoiou à população nas enchentes do Rio Grande do Sul na Operação Taquari II.

 

Além disso, ao longo de sua história, suas instalações tiveram um papel crucial quando o então Batalhão Mauá colaborou para a ligação do eixo sul do país com a criação da estrada de ferro.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.