Idosa de 78 anos é encontrada sendo protegida pelo cão de estimação após desaparecer em Januária


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada em uma plantação de cana e mamão, que fica cerca de 5 km da casa dela. Ela estava confusa, debilitada e desidratada. Mulher estava acompanhada pelo cão
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma idosa, de 78 anos, foi encontrada sendo protegida pelo cão de estimação, nessa terça-feira (26), após desaparecer na Comunidade Quilombola de Sítio Novo, em Januária.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, familiares contaram que a vítima foi vista pela última vez na casa dela na tarde da última segunda-feira (25). Após colher informações e características da idosa, a corporação iniciou as buscas utilizando um drone equipado com câmera termal para servir de suporte aéreo e procurando a pé em uma mata próxima à casa da vítima.
As buscas foram interrompidas no início da madrugada de terça (26) e retomadas logo pela manhã do mesmo dia. Durante os trabalhos, os militares receberam a informação de que uma mulher com as mesmas características da vítima tinha sido vista em uma estrada perto do povoado de Água Viva.
Ao vasculharem a região informada, os Bombeiros encontraram a desaparecida em uma plantação de cana e mamão, que fica cerca de 5 km da casa dela. A idosa, que estava confusa, debilitada e desidratada, estava acompanhada pelo cão de estimação, que fazia a proteção dela não deixando ninguém se aproximar.
Depois de receber os primeiros atendimentos, a vítima foi levada para um hospital de Januária.

📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.