VÍDEO: desabafo de caminhoneiro sobre situação da RSC-471 repercute nas redes sociais

Um vídeo com pouco mais de um minuto e 30 segundos gravado na última sexta-feira, 22, por um caminhoneiro, após mais um acidente no trecho da RSC-471 em Encruzilhada do Sul, teve grande repercussão nas redes sociais no fim de semana. No local do capotamento de um veículo e mostrando as crateras no asfalto, o trabalhador afirma que a rodovia está há mais de 90 dias nesse caos.

Lembra da reunião de líderes da região há cerca de um mês com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella, quando foi informado que a recuperação começaria na primeira quinzena de novembro. Com uma caneta na mão, fez forte cobrança ao governo do Estado, questionando a falta de iniciativa para assinar a ordem de início das obras.

LEIA MAIS: Ainda sem obras, situação fica pior na 471 e na 153

Ao tomar conhecimento do vídeo, o deputado estadual Airton Artus (PDT) classificou a manifestação como forte e informou que encaminharia o assunto ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para tentar sensibilizar o governo estadual sobre o problema.

Durante a reunião no dia 29 de outubro, em Porto Alegre, Juvir Costella garantiu que os investimentos para recuperação da RSC-471 seriam liberados em novembro, possivelmente na primeira quinzena, para a nova empresa contratada, a RGS, executar os serviços. O encontro teve a presença de deputados estaduais da região, prefeitos, vereadores e empresários que foram à Capital para cobrar melhorias nas rodovias estaduais. No dia seguinte, a secretaria informou à Gazeta que a RSC-153 também seria contemplada com verbas para as melhorias.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

The post VÍDEO: desabafo de caminhoneiro sobre situação da RSC-471 repercute nas redes sociais appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.