Renovação de matrícula da rede municipal de ensino em Feira de Santana será realizada a partir de dezembro; veja prazos


De acordo Secretaria de Educação do Município, está assegurada a renovação automática para alunos com frequência regular no ano letivo de 2024, desde que seja feita a confirmação na unidade escolar. Unidade escolar da rede municipal de Feira de Santana, na Bahia
ACM/PMFS
Os estudantes da rede municipal de ensino de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, devem ter a renovação de matrícula confirmada por pais e responsáveis a partir do dia 2 de dezembro. O prazo segue até o dia 16 do mesmo mês.
De acordo Secretaria de Educação do Município, está assegurada a renovação automática para alunos com frequência regular no ano letivo de 2024, desde que seja feita a confirmação na unidade escolar. A vaga será garantida para o mesmo turno, que pode ser alterado a depender da disponibilidade de vagas.
Crianças que concluíram a Educação Infantil em 2024 terão vaga garantida para o 1º ano do Ensino Fundamental, assim como os alunos que finalizaram os anos iniciais do Ensino Fundamental terão vagas nos anos finais.
A pasta orienta que os estudantes com 15 anos ou mais sejam matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), exceto os de escolas rurais sem a modalidade diurna ou com necessidades específicas da Educação Especial.
Para os novos alunos, o período de matrícula acontecerá entre 14 a 20 de janeiro de 2025. No ato, o responsável deve informar se o estudante faz parte do público elegível da modalidade de Educação Especial, com algum tipo de deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Altas Habilidades/Superdotação ou transtornos de aprendizagem, como TDAH, TDA, Dislexia e Discalculia.
Esse grupo será incluso em classes regulares e terá, caso necessário, suporte no turno oposto, com as Salas de Recursos Multifuncionais ou no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva.
Confira a lista de documentos necessários:
Histórico escolar (original), para alunos do Ensino Fundamental;
Certidão de nascimento ou identidade e CPF do aluno (com cópia e original);
Foto 3×4 recente;
Comprovante de residência atualizado;
Cartão de vacinação atualizado;
Cartão do Bolsa Família (se aplicável);
Termo de autorização para uso de imagem em atividades escolares.
A matrícula também será garantida ao alunos em situação de intinerância ou refugiados, mesmo na ausência de documentos completos. A unidade escolar vai aplicar uma avaliação diagnóstica para classificar o aluno conforme idade e desenvolvimento.
No caso dos estudantes menores de 18 anos, o responsável legal deverá assumir, junto à unidade
VEJA TAMBÉM:
Renovação de matrícula na rede estadual de ensino para 2025 segue até 29 de novembro
Fundação Hospitalar de Feira de Santana oferece 50 vagas para cirurgias bariátricas pelo SUS
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.