O sucesso de algumas popstars na música abriu caminho para que elas investissem em outras áreas do entretenimento.
Principalmente a partir dos anos 2000, diversas cantoras com status de diva dominaram o cinema. Com fãs sedentos por novidades, elas garantiram parte da audiência antes mesmo da estreia nas telonas.
Veja as fotos
Leia Também
Beyoncé anuncia “show do intervalo” em pleno Natal, em partida de Ravens X Texans da NFL
Britney Spears faz último pagamento de pensão ao ex-marido nesta sexta
É menina! Rihanna dá a luz ao seu segundo bebê
Christina Aguilera anuncia show no RJ para 2025; veja datas e valores
Beyoncé é a que mais participou de longas-metragens. Outras estrelas que encabeçaram castings de filmes foram Mariah Carey, Lady Gaga, Rihanna, Taylor Swift, Christina Aguilera e Britney Spears.
Catálogo extenso
Rainha em número de aparições no cinema, em 2001, Beyoncé estreou no drama musical “Carmen: A Hip Hopera”. Nele, a artista interpretou uma aspirante a atriz que despertou a paixão de um sargento com ordens para prendê-la. Nos anos seguintes vieram mais seis longas: “Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro” (2002); “Resistindo às Tentações” (2003); “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho” (2006); “A Pantera Cor-de-Rosa” (2006); “Cadillac Records” (2008); e “Obsessiva” (2009).
Top 2
A popstar Mariah Carey ocupa o segundo lugar na lista de filmes. Seu sucesso mais lembrado pelos fãs é “Glitter – O Brilho de Uma Estrela” (2001). Na obra, ela deu vida a Billie Frank, que buscava o sucesso como cantora enquanto tentava reencontrar sua verdadeira família. A diva também fez “Procura-se Uma Noiva” (1999), “WiseGirls” (2002), “Tennessee” (2008), “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009), “O Mordomo da Casa Branca” (2013) e “Uma Canção de Natal” (2015).
Top 3
Lady Gaga venceu um Oscar de Melhor Canção Original com o drama “Nasce uma Estrela” (2018). No longa, ela interpretou Ally, que estava prestes a desistir de ser cantora quando Jackson, um músico experiente, se apaixonou por ela e a incentivou. Também estão no currículo de Lady Gaga “Machete Mata” (2013), “Sin City: A Dama Fatal” (2014), “Casa Gucci” (2021) e “Coringa: Delírio a Dois” (2024).
Rihanna
A dona do hit “Umbrella” fez a alegria dos fãs ao participar de alguns filmes: “Battleship – A Batalha dos Mares” (2012), “Annie” (2014), “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” (2017), “Oito Mulheres e Um Segredo” (2018) e “Guava Island” (2019).
Taylor Swift
Em 2019, a artista esteve no elenco de “Cats”, mas o longa-metragem, uma versão do musical, recebeu uma enxurrada de críticas. Mais tarde, ela também atuou em “Idas e Vindas do Amor” (2010), “Amsterdam” (2012) e “O Doador de Memórias” (2014).
Christina Aguilera
Com “Burlesque” (2010), a popstar mostrou seu talento ao lado de Cher. Além do filme musical, a diva integrou os elencos de “Alma da Festa” e “Zoe”, ambos de 2018.
Britney Spears
A princesa do pop, como foi carinhosamente intitulada pelos fãs, atuou em “Crossroads: Amigas para Sempre” (2002). A intérprete do hit “Oops!…I Did It Again” chegou a ser cogitada para outros longas, mas recusou os convites.
Começaram atuando
Alguns nomes bastante conhecidos na indústria musical iniciaram a carreira como atrizes. São os casos de Jennifer Lopez, Selena Gomez, Demi Lovato, Ariana Grande, Olívia Rodrigo e Sabrina Carpenter (a atual “queridinha do pop”).