Esposa fala sobre demência de Maurício Kubrusly e revela crença do marido: ‘Foi ótimo ele ser ateu, porque…’

O documentário “Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí” retrata a vida do jornalista Maurício Kubrusly, destacando momentos de sua carreira e a luta contra a demência frontotemporal. Beatriz Goulart, esposa de Kubrusly há mais de 20 anos, compartilhou suas memórias sobre o início do relacionamento.

De acordo com entrevista concedida ao Jornal O Globo, a arquiteta contou que eles se conheceram em um site de relacionamentos, mas, devido à fama consolidada do jornalista, ele levou um tempo para revelar sua identidade completa. Beatriz contou, ainda, que no começo do namoro, Kubrusly só saía de casa disfarçado, por medo de sequestro.

Esposa de Maurício Kubrusly fala sobre crença do jornalista

Após deixar a TV Globo em 2019, o casal se mudou para o sul da Bahia. Beatriz explicou que, com a progressão da demência e a deterioração do centro de São Paulo, a vida na cidade se tornou inviável. Kubrusly se sensibilizava profundamente com a população carente, preocupando-se com a alimentação e o abrigo dessas pessoas, distribuindo comida diariamente.

Sobre as crenças do jornalista, Beatriz refletiu: “Nesse ponto, foi ótimo ele ser ateu, porque não tem Deus para culpar. Ele é bem racional, sabe que isso acontece com muita gente“. A arquiteta revelou que o marido enfrenta o diagnóstico da forma mais serena possível.

Sintomas da doença

Ainda segundo o Jornal O Globo, os primeiros sintomas da demência apareceram em 2016, mas o diagnóstico correto só foi obtido dois anos atrás. Com o início do tratamento com canabidiol, Kubrusly experimentou melhorias significativas, incluindo um controle melhor dos impulsos agressivos e uma qualidade de sono mais tranquila.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.