Por falta de documentação, 618 kg de carnes são descartados durante fiscalização do Procon e Iagro


O estabelecimento na Vila Margarida operava com seu alvará de funcionamento vencido há cinco anos, além de fabricar e comercializar linguiças, hambúrgueres, carne de sol e banha de porco sem o Selo de Inspeção Municipal. Fiscalização em Campo Grande.
Reprodução
Durante uma ação de fiscalização do Procon/MS e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), 618 quilos de carnes foram descartados, nesta quarta-feira (14), em uma casa de carnes, em Campo Grande.
Conforme apurado pelo g1, o estabelecimento na Vila Margarida operava com seu alvará de funcionamento vencido há cinco anos, além de fabricar e comercializar linguiças, hambúrgueres, carne de sol e banha de porco sem o Selo de Inspeção Municipal (SIM) ou qualquer informação sobre o prazo de fabricação e validade dos produtos.
Ao todo, foram apreendidos e enviados para descarte pela Iagro 229,090 kg de carne bovina, 33,7 kg de carne de frango, 114,25 kg de carne de porco, 223,1 kg de linguiça e 18,05 kg de charque, assim como 194 ovos caipira sem selo de inspeção.
A empresa terá 20 dias para apresentar sua defesa sobre as irregularidades constatadas durante a fiscalização.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.