Acusado de balear jovem em saída de danceteria é condenado a 8 anos de prisão em Poços de Caldas, MG


Crime aconteceu em agosto de 2023. À época, a vítima foi baleada e agredida com uma lixeira após uma briga na saída de uma danceteria. Motivo seria passional. O homem acusado de atirar em um jovem foi condenado a 8 anos de prisão em júri realizado nesta terça-feira (13) em Poços de Caldas (MG). O crime aconteceu em agosto do ano passado.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O Tribunal do Júri reconheceu que o réu Adrian Leoncio da Silva cometeu tentativa de homicídio qualificado contra Leonardo William Alves Cirino. À época, a vítima foi baleada e agredida com uma lixeira após uma briga na saída de uma danceteria.
De acordo com a sentença, o acusado disparou sem que a vítima tivesse chance de reação. Apesar de não ter antecedentes criminais e não haver indícios de má conduta social, o disparo ocorreu em uma multidão, colocando outras pessoas em risco. O crime foi motivado por razões passionais.
A decisão foi firmada pelo juiz José Henrique Mallmann, da 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Poços de Caldas.
Fórum de Poços de Caldas
João Daniel Alves/EPTV
O caso
Um jovem de 20 anos foi baleado e agredido com uma lixeira pública na madrugada do dia 20 de agosto de 2023 durante uma briga na Rua Paraíba, no Centro de Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída no chão e coberta por sangue.
De acordo com a PM, a namorada da vítima, 17 anos, contou que os dois estavam em uma danceteria quando o jovem começou a discutir com outro homem por ciúmes dela. A danceteria informou que a briga entre o casal teve início dentro do evento, mas foi contida pela equipe de segurança e “o casal foi colocado para fora do evento e na rua continuou a conversar”.
Conforme a polícia, do lado de fora do estabelecimento, na esquina, os dois começaram a brigar e a vítima foi atingida por uma lixeira, arrancada da via pública.
Ainda segundo a PM, a namorada do jovem disse ter ouvido um barulho parecido com tiro, mas não sabia de onde tinha vindo. Outras pessoas que estavam no local informaram que um suspeito fez os disparos e fugiu em seguida. Um dos tiros acertou o rosto da vítima.
A vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa. A plantonista do hospital informou para os policiais que foi o jovem levado e permanecia estável, informou que a vítima apresentava ferimento na face por causa do tiro e da lixeira.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.