Foguete do Líbano atinge campo de futebol de Golã e deixa nove feridos, dizem serviços de emergência israelenses


Hezbollah nega a autoria do ataque Forças de segurança e médicos israelitas transportam feridos, juntamente com residentes locais, no local onde caiu um ataque do Líbano, na aldeia de Majdal Shams, na zona de Golã anexada a Israel, em 27 de julho de 2024 – Foto: Jalaa MAREY / AFP

Nove pessoas, incluindo pelo menos uma criança, ficaram gravemente feridas por um foguete disparado do Líbano que atingiu um campo de futebol nas Colinas de Golã, controladas por Israel, no sábado, de acordo com os serviços de emergência israelenses.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os feridos tinham entre 10 e 20 anos, disse o serviço de ambulância de Israel. Um médico descreveu grande destruição e incêndio no local, um campo de futebol na vila drusa Majdal Shams.
O exército israelense disse que estava ajudando a evacuar as vítimas.
Um alto funcionário do grupo libanês Hezbollah, Mohammad Afif, disse à Reuters no sábado que o grupo não era responsável pelo ataque a Majdal Shams, nas Colinas de Golã.
O Hezbollah é um movimento islâmico xiita com raízes no Líbano e fortemente apoiado pelo Irã.
A fronteira entre Israel e Líbano tem sido cenário de trocas de tiros e bombardeios quase diários entre o Exército israelense e o Hezbollah, aliado do Hamas, após o início da guerra, em 7 de outubro, entre os israelenses e o grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza.
O Hezbollah afirma que lançou mais de 2.100 operações militares contra Israel desde 8 de outubro.
Israel endurece críticas à ONU e alerta para risco de conflito no Líbano

Adicionar aos favoritos o Link permanente.