
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), em Mafra, recebeu reforço no atendimento com a chegada de formandos em medicina pela Universidade do Contestado (UNC). Embora as consultas sejam realizadas pelos acadêmicos, elas são acompanhadas e supervisionadas por um médico/professor.
A unidade agora conta com o apoio dos alunos que iniciaram o internato médico. Entre as principais atividades que os acadêmicos realizarão estão a consulta aos pacientes, o atendimento em emergências, a realização de suturas e a triagem de casos que demandam maior atenção.
A médica e professora Mariana da Cruz, coordenadora dos alunos, destaca que a integração contribuirá para elevar a qualidade do atendimento. “Para os pacientes, a experiência no serviço será a mesma. A diferença será um suporte adicional na elaboração de diagnósticos e na comunicação técnica com aqueles que frequentam a unidade”, afirma.
Ainda segundo Mariana, a UPA 24 horas será um espaço de aprendizado para os acadêmicos, que vivenciarão na prática os procedimentos, sistemas e encaminhamentos, facilitando a formação dos futuros profissionais. Ao mesmo tempo, a comunidade se beneficiará com o aumento na qualidade e na quantidade dos atendimentos.
Com exclusividade, o Riomafra Mix, acompanhou os primeiros dias do atendimento e conversou com os acadêmicos. Assista:
1 of 1
Next
-
Alunos de medicina da UNC iniciam fase de estágios prestando serviços à UPA de Mafra
1 of 1
Next