Juliete Pantoja, ao g1: ‘A gente pretende garantir da creche ao ensino básico o horário integral’


O Desenrola, Rio fez uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Rio. A candidata da Unidade Popular (UP) à Prefeitura do Rio, Juliete Pantoja, foi entrevistada pela jornalista Mariana Queiroz no Desenrola, Rio. Ela afirmou que, caso seja eleita, pretende zerar a fila de espera por uma vaga em creche na capital fluminense e garantir ensino integral para todos os alunos do ensino fundamental.
“A gente pretende garantir da creche ao ensino básico o horário integral. Hoje temos 13 mil crianças na fila de espera para conseguir uma vaga em uma creche. Queremos zerar essa fila e garantir que todas as crianças tenham creche, em todas as regiões, e em especial na Zona Norte e na Zona Oeste, onde esse déficit é ainda maior. E garantir, gradualmente, 100% de toda a rede básica com educação integral”, afirmou Juliete Pantoja.
Juliete Pantoja em entrevista ao g1
Stephanie Rodrigues/ g1
A educadora também afirmou que pretende convocar os professores que passaram em concursos públicos e não foram convocados para reforçar a educação municipal.
“Tem uma série de concursos que foram feitos e que não foram chamados. E, além de professores, uma série de profissionais como os da administração, do apoio, do auxílio, que não foram sequer chamados. Nosso primeiro plano é chamar estes trabalhadores que passaram pelos concursos e precisam assumir”, disse Juliete Pantoja.
Juliete Pantoja em entrevista ao g1
Stephanie Rodrigues/ g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.