Unidade Popular oficializa Ricardo Senese como candidato à Prefeitura de São Paulo


Aos 37 anos, morador da Vila Nova Cachoeirinha é trabalhador metroviário e dirigente da Federação
Nacional dos Metroviários (Fenametro). Ricardo Senese, candidato da UP à prefeitura de SP
Divulgação/UP
A Unidade Popular (UP) confirmou neste domingo (4) a candidatura de Ricardo Senese à prefeitura de São Paulo. A convenção aconteceu na quadra do Sindicato dos Bancários, na região central da capital paulista.
O evento reuniu cerca de 500 filiados e filiadas. Senese é operador de transporte metroviário há 13 anos, atualmente na estação Barra Funda, e dirigente da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro).
“Nossa candidatura é para olhar para a classe trabalhadora e dizer que nós podemos, sim, acabar com as privatizações e o fascismo. Vamos para essa batalha com o objetivo de levantar a esperança do nosso povo, porque essa política que está aí não nos representa”, disse o candidato.
Aos 37 anos, é morador da Vila Nova Cachoeirinha e chegou a ficar detido em dezembro de 2023 durante um ato contra a privatização da Sabesp. Como metroviário, participou de gestões do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e foi readmitido em 2018 após uma demissão durante a greve de 2014.
O candidato iniciou sua militância no movimento estudantil em 2010, quando foi presidente do DCE da Universidade Federal do ABC e diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Candidata a vice-prefeita, Julia Soares é coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benario, que constrói ocupações para acolher mulheres em situação de violência. Ela é moradora da Zona Leste de São Paulo.
A convenção também apresentou seis candidatos à vereança pelo partido, que teve o registro em dezembro de 2019 após a coleta de assinaturas.
Convenção da UP em São Paulo
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.