Lázaro Ramos defende aumento de dias para licença-paternidade e Samara Felippo critica: ‘vai trabalhar’

Licença paternidade hoje é de apenas 5 dias.

Lázaro Ramos usou as redes sociais para se posicionar sobre um assunto que não costuma receber tanta atenção, nem mesmo do poder público. O ator defendeu um aumento nos dias da licença-paternidade.

Atualmente, a licença cedida aos pais é de apenas cinco dias. Em uma publicação nas redes sociais, Lázaro compartilhou uma reflexão sobre o assunto e defendeu que a quantidade de dias aumente.

Em sua reflexão, Lázaro questionou como o homem pode se colocar na posição de pai, oferecer cuidado ao bebê e a parceira, tendo apenas 5 dias de licença. Para o ator, o mínimo deveria ser de 30 dias.

Para criar vínculo, dividir o cuidado, o colo, estar ali desde o começo. Ser pai presente é estar junto de verdade. Esta mudança pode ser um avanço importante“, afirmou o ator.

https://www.instagram.com/p/DKKUGR2uvBV/

A publicação chamou a atenção e promoveu um debate sobre o assunto, que não costuma receber a devida atenção. Lázaro tentou chamar a atenção para um projeto de lei que circula no Senado.

No entanto, também chamou a atenção uma publicação da atriz Samara Felippo. Ironizando a publicação do colega, Samara deixou claro que discorda do posicionamento do ator.

 “Só se for para ele fazer o que tem que fazer em casa. Para ficar dormindo e enchendo o saco, vai trabalhar!!! Eles precisam saber antes o que é paternidade ativa”, disse.

Samara é ativa nas redes sociais e fala bastante em defesa das mulheres. A atriz é mãe de duas filhas, frutos do relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandrinho Barbosa. O fim do casamento não foi amigável e os dois se enfrentam na Justiça por questões financeiras.

A atriz já fez acusações graves contra o ex-jogador e questionou também, em outra ocasião, a dedicação de Leandrinho como pai. O posicionamento sobre a publicação de Lázaro Ramos gerou repercussão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.