Sulamericana: Corinthians eliminado para reservas do Huracán

O Corinthians entrou em campo precisando de uma vitória para seguir na competição. A torcida alvinegra, que compareceu em peso ao El Palacio, acreditava na recuperação da equipe, mas não foi o que se viu em Buenos Aires. Mesmo enfrentando um Huracán quase todo reserva, o Timão não conseguiu criar as oportunidades que precisava para garantir a vaga.

Pontos Principais:

  • Corinthians caiu para os reservas do Huracán e está fora da Sul-Americana.
  • Watson marcou o único gol do jogo, logo no início do segundo tempo.
  • Dorival Júnior tentou mudanças, mas faltou pontaria ao time.
  • Torcida agora foca no Brasileirão e na Copa do Brasil.

O jogo começou com o Corinthians tentando tomar conta das ações, mas encontrando um adversário que soube administrar o resultado. O Huracán, mesmo sem grande parte de seus titulares, não se deixou intimidar e segurou o ímpeto do time paulista. Aos poucos, os argentinos passaram a explorar os erros do Corinthians e assustaram em jogadas de velocidade.

Corinthians tropeça nos reservas e dá adeus à Sul-Americana - Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Corinthians tropeça nos reservas e dá adeus à Sul-Americana – Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com o Timão mostrando pouca força ofensiva. As investidas de Memphis e Angileri foram as únicas tentativas mais perigosas, enquanto Sequeira quase abriu o placar para o Huracán. No intervalo, o clima entre os corintianos era de ansiedade e preocupação, pois a vaga à próxima fase estava escapando.

Segundo tempo e o balde de água fria

Logo no início do segundo tempo, o Corinthians levou um verdadeiro balde de água fria. Ojeda cruzou na segunda trave e Watson apareceu livre para balançar a rede e abrir o placar para os donos da casa. Era tudo que o Huracán precisava para esfriar ainda mais o jogo e deixar o Timão sem resposta.

  • Corinthians eliminado da Copa sul americana; Huracán venceu por 1 a 0
  • Duílio comenta afastamento de Augusto Melo e futuro do Corinthians em sessão decisiva

Dorival Júnior tentou mudar o panorama com as entradas de Garro e Matheuzinho, mas as alterações não surtiram o efeito esperado. Garro, inclusive, foi o único que conseguiu levar algum perigo ao gol adversário, mas parou em defesa de Meza após cobrança de falta que quase enganou o goleiro.

Enquanto isso, o América de Cali empatava com o Racing e confirmava o destino cruel para o Timão. Mesmo com a pressão no final, o Corinthians não conseguiu balançar as redes e amargou mais uma eliminação precoce em competições internacionais.

Repercussão e próximos passos

A derrota gerou reações imediatas. Torcedores questionaram a postura da equipe, e Dorival Júnior reconheceu que a falta de efetividade foi determinante para a eliminação. Já o Huracán comemorou o feito de garantir a vaga direta às oitavas de final, enquanto o América de Cali avançou para a repescagem.

No calendário do Corinthians, a próxima partida será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Vitória, na Neo Química Arena. A equipe agora volta o foco para o Brasileirão e para a Copa do Brasil, suas únicas chances de título na temporada.

A campanha na Sul-Americana ficou marcada como mais um capítulo de frustração recente do clube em torneios continentais. No começo do ano, a equipe já havia sido eliminada na Pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil.

O jogo em detalhes

A partida em Buenos Aires foi equilibrada no número de finalizações, mas o Corinthians pouco ameaçou o goleiro Meza. O Huracán, por sua vez, foi mais eficiente e, apesar de não ter criado tantas chances, aproveitou a oportunidade que teve para decidir o jogo.

  • Data e horário: terça-feira, 27 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília).
  • Local: El Palacio, Buenos Aires, Argentina.
  • Gol: Watson (2’/2ºT).
  • Cartões amarelos: Cantillo (HUR), Cacá (COR), Leonel Pérez (HUR).
  • Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon (Igor Coronado) e Carrillo; Romero (Garro) e Memphis.
  • Huracán: Meza; De La Fuente, Fabio Pereyra, Goitea e Lescano; Leonel Pérez (Ojeda), Victor Cantillo (Carrizo), Franco Watson e Rodrigo Cabral; Leonardo Sequeira e Gabriel Alanís (Ábila).

Conclusão e próximos desafios

O Corinthians deixa a Sul-Americana mais cedo do que esperava e agora precisa ajustar o time para as competições restantes. A frustração da torcida deve ser o combustível para buscar melhores resultados no Brasileirão e na Copa do Brasil. Os próximos jogos servirão como termômetro para a recuperação do grupo.

A volta por cima, que os torcedores tanto pedem, passa pela melhora do desempenho ofensivo e pela organização defensiva que faltou em Buenos Aires. Com o elenco atual e os ajustes que Dorival Júnior prometeu, resta saber se o Corinthians vai conseguir reverter essa maré de eliminações e dar alegria aos seus torcedores.

Fonte: Corinthians, CNN e Lance.

O post Sulamericana: Corinthians eliminado para reservas do Huracán apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.