
Quatro atletas de Mafra se destacaram no Circuito Nacional de Powerlifting 2025, realizado neste final de semana, em Balneário Camboriú.
Representando o município em uma das maiores competições da modalidade no país, eles trouxeram medalhas, troféus e novos recordes para casa.
Entre os destaques está Willian Koster Schulz, que competiu na categoria até 75 kg e validou 145 kg no supino e 50 kg no powerbíceps.
Campeão mundial em 2024, Willian reforçou sua trajetória de sucesso. “Estou verdadeiramente honrado de ter conquistado mais esse prêmio. É muito gratificante saber que meus esforços e dedicação deram esse resultado positivo novamente. Estou super feliz”, afirmou. Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Mafra, em especial ao diretor de esportes Carlão e ao prefeito Emerson Maas.
Outro nome de destaque foi Alexandre Vaz, na categoria Master 2. Ele bateu recordes nacionais com 250 kg no Supino F8 e 223 kg no Supino Equipado. A performance garantiu quatro troféus e duas medalhas de ouro.
O filho, Alexandre Vaz Filho, foi campeão na categoria Junior, atingindo 150 kg no Supino F8 e 140 kg no Supino Equipado – ambos recordes na sua categoria – conquistando duas medalhas de primeiro lugar.
Já o atleta Márcio Ruiz Paloma, iniciante na categoria até 82,5 kg, validou 130 kg no Supino Equipado, garantindo também medalha de ouro.