MXF 270Fi: injeção eletrônica, motor de 28 cv e foco total no off-road

A MXF apresentou no Brasil a nova 270Fi, versão atualizada da 270F, que agora conta com injeção eletrônica e motor mais potente.

Com 28 cv e torque de 2,7 kgf.m, o modelo foi desenvolvido para oferecer desempenho superior em trilhas e provas off-road, com destaque para a nova central de injeção Bosch TBI 8.0.

A principal mudança para a MXF 270Fi é a adoção da injeção eletrônica, que substitui o tradicional carburador. Com isso, a entrega de potência se tornou mais linear e a moto agora se adapta automaticamente a diferentes altitudes, sem a necessidade de ajustes manuais. Segundo a fabricante, o novo sistema também melhora o consumo e reduz as emissões de poluentes.

Tecnologia, desempenho e durabilidade

A transição tecnológica representa um avanço importante para o segmento. De acordo com Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF Motors, a durabilidade dos componentes mecânicos também aumentou. “Itens que antes duravam entre 5 e 10 mil quilômetros agora podem alcançar até 20 mil”, afirma.

LEIA MAIS: Desmo450 MX – Primeira Ducati de motocross começa a ser produzida

Além disso, a moto segue leve e fácil de manobrar, com apenas 112 kg. O motor monocilíndrico de 249,4 cm³ trabalha com câmbio de seis marchas, enquanto a suspensão dianteira é invertida e ajustável, com 300 mm de curso. A traseira traz amortecedor com link, pressurizado a nitrogênio, também com ajustes de pré-carga, compressão e retorno.

Componentes da MXF 270Fi

Voltada para quem encara trilhas com frequência, a nova MXF 270Fi chega equipada com pneus Kenda, freios a disco hidráulicos, manetes retráteis e painel digital de LED. Outro destaque é o sistema AirflowX, que melhora a refrigeração do conjunto mecânico em situações de alta exigência.

O modelo traz ainda gráficos Full Protection e farol em LED, reforçando o apelo visual e funcional. A moto é montada sobre chassi em aço cromo-molibdênio, material de alta resistência muito usado em motos de competição.

Ficha técnica – MXF 270Fi

  • Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado a ar
  • Cilindrada: 249,4 cm³
  • Potência: 28 cv a 7.500 rpm
  • Torque: 2,7 kgf.m a 7.000 rpm
  • Alimentação: Injeção Eletrônica Bosch TBI 8.0
  • Transmissão: 6 marchas
  • Partida: Elétrica

CICLÍSTICA E RODAS

  • Suspensão dianteira: Invertida, 300 mm de curso, com ajustes de compressão e retorno
  • Suspensão traseira: Amortecedor com link, pressurizado a nitrogênio, com ajustes completos
  • Freios: Hidráulicos a disco – 260 mm (dianteiro) / 220 mm (traseiro)
  • Pneus: Kenda – 80/100-21 (dianteiro) e 120/80-18 (traseiro)
  • Rodas: Aros de alumínio com raios de aço inox de 4 mm

DIMENSÕES

  • Peso seco: 112 kg
  • Capacidade do tanque: 8 litros
  • Altura do assento: 910 mm
  • Altura mínima do solo: 330 mm
  • Entre-eixos: 1.500 mm
  • Comprimento: 2.160 mm
  • Largura: 840 mm
  • Altura: 1.240 mm
Adicionar aos favoritos o Link permanente.