Rio2C deve reunir mais de 50 mil pessoas em seis dias e 21 palcos

Evento começou nesta terça-feira (27) na Cidade das Artes. Rio2C 2025: começa maior evento de criatividade da América Latina
O Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, espera receber mais de 50 mil pessoas nos seis dias de evento. A 7ª edição foi aberta nesta terça-feira (27).
São 21 palcos com 1,6 mil palestrantes. A Globo vai ter papel de destaque com painéis e debates sobre a produção do audiovisual brasileiro. Quais são as tendências, as novas parcerias, a função do jornalismo, a força do esporte e das novelas são temas a serem debatidos.
“É o ano que a gente celebra 100 anos de Globo, marca que começa lá em 1925 e tá até hoje com a gente. São 60 anos da TV Globo, 10 anos do Globoplay e 30 anos dos Estúdios Globo. Então, estar no Summit dessa forma em um momento nosso de relacionamento com o mercado é muito importante para dividirmos nossas conquistas”, afirma o diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão.
As alianças do mercado independente com grandes empresas de mídia é um dos temas abordados. Pro líder da Disney no Brasil, que é um dos participantes convidados, esses encontros são fundamentais.
“É fundamental a gente ter essas discussões são muito importantes hoje para atender o consumidor”, afirma o gerente geral da Disney no Brasil, Renato D’Angelo.
Essa manhã, o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, abriu a participação da empresa no evento, celebrou a potência da parceria e falou sobre as realizações de produções brasileiras e algumas que ganharam o mundo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.