Goiânia sempre foi uma cidade onde pulsa música eletrônica.
Desde os anos 90, com as icônicas casas de show/clubs Fiction (2005-2011), Pulse e outros acontecimentos originados na capital do estado de Goiás que foram e são muito importantes pro cenário de música eletrônica nacional, tais como Hipnótica , Abstract Festival, Playground Music Festival (originalmente criada em Goiânia) e outros fatores importantes para que o cenário seja tão frutífero atualmente, principalmente para os artistas do cenário.
No momento presente, Goiânia vive um momento muito especial para a cena de música eletrônica como um todo.
Sem querer fazer analogia com o AGRO mas já fazendo, a cidade sempre foi um celeiro muito fértil para o consumo e disseminação de música eletrônica no geral.
Leia essa matéria que saiu na House Mag impressa em 2018, falando sobre os já expoentes no cenário Alok, Vintage Culture e Illusionize, todos 3 vindos do Centro-Oeste.
Como num Zeitgeist, levantei alguns ‘pontos eletrônicos’, onde você pode ter acesso a mais de 25 lugares onde consumir, aprender e falar sobre Música Eletrônica em Goiânia atualmente.
Entre eles tem pistas que vão da house music ao funk brasileiro. Do techno ao indie dance e diversos outros estilos e coletivos passam por esses picos.
Disclaimer: esses são locais fixos e espaços para eventos tradicionalmente conhecidos por programação contendo música eletrônica semanalmente, seja com DJs residentes, ou com programações recebendo labels parceiras e festas autorais.
Aqui nessa matéria você pode conferir alguns dos coletivos que movimentam a cena de música eletrônica atualmente em Goiânia
SOBRE O MAPA
Esse mapa é para quem está querendo ampliar a escuta de estilos, conhecer pessoas e lugares novos e principalmente, fomentar o cenário local apoiando esses movimentos que coexistem hoje, separadamente.
Para desenvolvê-lo utilizei a plataforma My Maps, disponível dentro do Google Maps. Nessa divisão do Google Maps, ela te dá opção de marcar os lugares, classificá-los e colocar uma mini descrição em cada um deles, facilitando a busca e aumentando as classificações.
Uma seleção de rolês que vão de clubs, bares, estúdios de produção musical e discotecagem até a cafeterias, que recebem rolês de música eletrônica regularmente na cidade.
Na seleção dos pontos eletrônicos você pode encontrar, locais como:
CLUBS — Vernissage Galeria Club, Celva Club, Moema DAy & Night, Moon Club, Antonieta Club, Arcade
ESPAÇOS — Casa da Hipno, Abstract Park, Seiva Seiva, Furnna, Kasarão, Rua 8
BARES — Ares, Sweet Marista, Zimbro, Fluxo, Quintal Paulistano, Medellin, Tank Cheio, Low Brow, Retetê
ESTÚDIOS/ESCOLAS — Music Lab, Mobi Track, Transiente, Nexus e Órion
CAFETERIAS — Subverso Coffee Culture e Tema Café e Bistrô
Para quem mora ou vai visitar Goiânia, curte música eletrônica e respira isso todos os dias, acompanhe pelo mapa e saiba onde, quando e como chegar a cada um desses lugares, que movimentam a música eletrônica todos os dias em Goiânia.
O mapa está disponível clicando aqui.
BÔNUS TRACK
Não só de locais, mas também de artistas, Goiânia sempre foi muito frutífera com relação a criação de música eletrônica original, desde a década de 90.
De geração para geração, temos representantes que são importantes para a formação de novos públicos.
Compilando a maioria desses artistas, numa seleção de quase 90 artistas musicais de diversos estilos dentro da música eletrônica, criei junto a Qobuz Brasil uma playlist editorial que leva o nome desta matéria “Goiânia Electronic City”, onde você pode conferir e ouvir as obras desses artistas em alta definição:
Ouça aqui a playlist GOIÂNIA ELECTRONIC CITY na QOBUZ
Por Salomão Augusto
The post Goiânia Electronic City: Mapeamento mostra mais de 25 lugares onde você pode ouvir, aprender e curtir Música Eletrônica em Goiânia atualmente first appeared on House Mag.