
Centro Integrado vai operar 24 horas por dia e quantidade de policiais será ajustada conforme o público. Campina Grande iluminada no mês de São João
Divulgação
O Parque do Povo contará com 180 câmeras durante o São João 2025 de Campina Grande. Os equipamentos serão instalados para reforçar a segurança durante os quase 40 dias da festa no local. As imagens serão acompanhadas em tempo real por uma central de monitoramento que funcionará 24 horas por dia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27), pelo governador do estado, João Azevêdo.
Os equipamentos, parte deles com reconhecimento facial, fazem parte de um conjunto de ações da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.
LEIA TAMBÉM:
🔥🌽São João 2025 de Campina Grande: confira a programação completa
Já o policiamento será escalado conforme a expectativa de público, da seguinte forma:
Em noites de menor movimentação, mais de 200 policiais vão atuar no evento;
Nos dias de grandes shows, o número de policiais pode chegar a 500 agentes.
O esquema de segurança também se estende para outros polos da festa, como os distritos de Galante e São José da Mata, além da Vila do Artesão e do Salão do Artesanato.
Além disso, a Operação Lei Seca será intensificada com apoio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), com fiscalizações em diversos pontos da cidade.
As medidas de segurança fazem parte de um pacote de investimentos de quase R$ 13 milhões, anunciado pelo Governo da Paraíba para o São João deste ano. Cerca de R$ 6 milhões serão destinados especificamente à área da segurança. O restante será dividido entre ações culturais, serviços de saúde e o programa Empreender Paraíba.
Programação do São João 2025 de Campina Grande é lançada
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba