Toinho diz que quem “realmente” tem serviço prestado vai sair vitorioso nas eleições e desabafa sobre pretensão em 2026: “eu quero voltar pra cá” 

Presidente da Aleto, Antonio Andrade – Foto – Joelma Cristina

Maju Cotrim 

O deputado federal Antônio Andrade (Republicanos) conversou abertamente com a Gazeta do Cerrado sobre as eleições de 2026.

Ele comentou ainda sobre as cogitações dos nomes pré colocados para o governo e para o Senado. “Bom para o povo do Tocantins porque tem opção. É tão ruim quando você tem só um candidato para votar, agora quando você tem a opção de escolher, eu acredito que o povo do Tocantins é sábio e vai escolher os melhores. Quem tem esse serviço prestado é a hora, é igual aquele negócio: se plantou vai colher então eu acredito que quem realmente tem um serviço prestado aqui no nosso estado vai sair vitorioso nessas eleições”, avaliou.

 Questionando se tem preferências entre os nomes pré colocados afirmou: “eu tenho amigos, sou amigo de todos, vamos ver, vamos avaliar, eu sou parceiro do governador (Wanderlei Barbosa) estamos aí ainda esperando pra ver o que é que nós vamos fazer”, comentou sem mais detalhes.

Estadual de novo 

Ele falou claramente sobre o fato de querer voltar a ser deputado estadual. “Eu quero voltar pra cá. Não é nem que eu não me identifiquei. É porque aqui é que a minha identificação é melhor. Perto dos prefeitos. Perto das bases”, disse.

“Eu sou membro titular da Comissão de Saúde e membro titular da Comissão de Comunicação, e nós estamos trabalhando muito, eu participo praticamente de duas comissões como membro titular, mas é participação mesmo, a gente participa, sou relator de vários projetos, tanto na saúde como na comunicação”, pontuou.

Câmara Federal

“A Câmara são os debates a nível nacional, né? Tudo de decisões a nível nacional é lá e a gente tá lá, representando o nosso Estado, procurando fazer o que melhor, trazendo muito dinheiro aqui pro Tocantins. Só esse ano passado eu tava fazendo um levantamento, R$ 80 milhões a gente trouxe para as  prefeituras, junto com as outras entidades, deu mais de 100 milhões. Muito dinheiro. É o primeiro ano”, disse.

Ele comentou ainda sobre a destinação de uma emenda de R$ 5 milhões para o estado de São Paulo e justificou: “Só que aquele dinheiro é para o hospital de amor. O CNPJ é lá de Barretos, lá em São Paulo. Mas tá esclarecido. Essa bandeira a gente sempre levantou ela”, alegou ao citar sua ligação com a causa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.