Ótima notícia aos noveleiros: autor dá jeitinho e traz Nazaré Tedesco de volta na novela das nove

Aguinaldo Silva encontrou uma forma criativa e bem-humorada de trazer de volta à cena a icônica vilã Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004).

Em sua nova novela Três Graças, prevista para estrear em outubro na Globo, substituindo o remake de Vale Tudo, o autor prestará uma homenagem inusitada à personagem: dará o nome “Nazaré” a uma velha caminhonete que será essencial na trama.

Homenagem a Nazaré Tedesco

O veículo pertence a Joaquim, um dos personagens centrais da história. Em determinado momento, ele decide colocá-la para funcionar novamente a fim de ajudar Gerluce, a protagonista interpretada por Sophie Charlotte. Ao mencionar que “vai ressuscitar a Nazaré”, ele surpreende Gerluce, que questiona quem é essa tal Nazaré.

Ele então explica que se trata de sua caminhonete, que estava parada há anos, mas sempre foi confiável e agora poderá ser útil novamente. Com o nome estampado na lataria, a caminhonete Nazaré ganhará papel de destaque como símbolo de persistência, força e, claro, carregada de ironia — uma das marcas registradas de Aguinaldo Silva. A escolha reforça o humor sutil e a metalinguagem que o autor costuma inserir em suas obras.

Outras homenagens feitas por Aguinaldo Silva

Essa não é a primeira vez que Aguinaldo tenta homenagear a personagem. Em O Sétimo Guardião (2018), ele idealizou o retorno de Nazaré por meio do papel de Marcos Paulo, originalmente pensado para Renata Sorrah. Contudo, por decisão conjunta com a Globo, o papel acabou sendo interpretado por Nany People.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.