
Motorista, um paraguaio de 35 anos, tentou arrancar com o carro e fugir, mas foi preso na aduana. Agentes da Receita Federal de Foz do Iguaçu encontraram a droga em embalagens ao abrirem porta-malas do veículo. Câmeras flagram tentativa de fuga de traficante em Foz do Iguaçu
Um paraguaio de 35 anos foi preso na manhã deste sábado (24) na fronteira entre Paraguai e Brasil, em Foz do Iguaçu. Agentes da Receita Federal encontraram 364 kg de maconha no porta-malas do carro que ele dirigia.
As câmeras de segurança da aduana registraram o momento em que o motorista tentava cruzar a fronteira brasileira, quando recebeu ordem de parada de agentes da Receita Federal. Ele tentou arrancar com o carro para escapar da abordagem, mas ficou preso no trânsito intenso e foi alcançado pelos agentes. Veja vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ao abrir o porta-malas do veículo, agentes encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha, que ocupavam todo o compartimento. O fato de a droga não estar sequer escondida chamou a atenção dos agentes.
“O modus operandi é o fundo falso, carregando não só droga como outros produtos. Então realmente é uma situação diferenciada o porta-malas abarrotado com maconha”, conta o auditor fiscal da Receita Federal Benedito Pereira da Silva Junior.
Segundo o auditor, ao ser abordado, o motorista disse que não sabia o que estava carregando no carro. “Disse que não ouviu a ordem de parada, embora essa ordem tenha sido repetida várias vezes para ele, inclusive com gestos manuais. Disse que não sabia o que havia no carro, se havia alguma coisa. Porém, ao abrir o porta-malas, foi verificado não só pelo cheiro como pela grande quantidade do produto”, afirma Junior.
O paraguaio que conduzia o carro foi preso em flagrante e encaminhado para prestar depoimento à Polícia Federal.
Receita Federal apreende carro com centenas de quilos de maconha no porta-malas
Receita Federal
Cigarros e anabolizantes também foram apreendidos no mesmo dia
Caminhão com cigarros escondidos em fundo falso também foi apreendido neste sábado (24)
Reprodução RPC/Zito Terres
Em menos de quatro horas, ao longo da manhã deste sábado (24), três pessoas foram presas tentando atravessar a fronteira com produtos ilegais.
Além do motorista que carregava maconha no porta-malas, outro motorista foi flagrado pela Receita Federal enquanto tentava cruzar a fronteira em um caminhão. O registro do veículo dizia que ele estava vazio, mas em um fundo falso na caçamba do caminhão foram encontrados mais de 3,5 mil maços de cigarros. O condutor do caminhão foi preso.
Pouco tempo depois, uma mulher também foi presa em flagrante tentando entrar no Brasil com uma carga de mais de 30 frascos de anabolizantes e medicamentos sem prescrição médica escondidos no corpo.
LEIA TAMBÉM:
IML: Corpo de trabalhador é retirado de velório no Paraná após confusão em liberação: ‘Foi constrangedor’, diz viúva
Investigação: Operação que prendeu major da PM no Paraná revelou ‘venda’ de transferências e decisões em inquéritos militares
Perrengue: Morador de Curitiba é resgatado após GPS sugerir atalho na Patagônia e ele ficar preso na neve
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.