
Uma mulher de 39 anos foi presa no local, segundo as autoridades. Entre as vítimas, seis estão em estado crítico. Policiais se reúnem na estação central de Hamburgo após várias pessoas ficarem feridas em um ataque com faca, em Hamburgo, Alemanha, em 23 de maio de 2025
REUTERS/Fabian Bimmer
Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (23) em um ataque com faca na principal estação de trens de Hamburgo, no norte da Alemanha. A informação foi confirmada pelos bombeiros e pela polícia, que prendeu uma mulher de 39 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Uma pessoa feriu várias outras com uma faca na estação central”, disse a polícia de Hamburgo em uma postagem no X. As autoridades acreditam que ela tenha agido sozinha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas tiveram ferimentos leves, três estão em estado grave e seis em estado crítico. Algumas pessoas foram atendidas dentro dos trens, de acordo com o jornal alemão Bild.
A Alemanha tem registrado uma série de ataques violentos nos últimos meses, com motivações jihadistas e de extrema direita. A escalada da violência reacendeu o debate sobre segurança no país.
No fim de semana passado, quatro pessoas ficaram feridas em um ataque com faca em Bielefeld, no oeste do país. O agressor, um sírio de 35 anos, foi preso. As autoridades investigam o caso como possível atentado islamista.
VEJA TAMBÉM: Grupo de extrema direita é proibido na Alemanha
Grupo de extrema direita é proibido na Alemanha