Esquema de fraudes na Caixa Econômica no Pará causa prejuízo de R$ 4 milhões

Mais de mil contas da Caixa foram fraudadas entre 2021 e 2023, segundo investigações da PF. Uma pessoa foi presa. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (23), a segunda fase da Operação Network, voltada ao combate de fraudes bancárias no município de Redenção, no sul do Pará. A ação investiga um grupo de 24 pessoas suspeitas de desviar cerca de R$ 4 milhões por meio da fraude de 1.074 contas da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a PF, o esquema funcionava por meio de dispositivos eletrônicos e informáticos, configurando furto mediante fraude e associação criminosa. Os crimes ocorreram entre os anos de 2021 e 2023.
Durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, um dos investigados foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram 18 papelotes de cocaína, uma porção de maconha e cinco celulares que serão periciados.
A primeira fase da operação havia sido deflagrada em 25 de setembro de 2024, quando cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo a PF, as investigações continuam e outros envolvidos podem ser identificados nos próximos dias.
O material apreendido será analisado para aprofundar as apurações e rastrear os valores desviados. A Polícia Federal também trabalha para identificar a destinação do dinheiro e possíveis conexões do grupo com outras regiões do país.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.