Oito homens são presos por participarem de acampamento ilegal de caça e pesca em Leopoldina


Foram apreendidos um tatu abatido e congelado, uma costela bovina e aproximadamente 4 kg de peixes, além de armas e munições. Oito homens presos por organizarem acampamento de caça ilegal em Leopoldina
Oito homens, com idades entre 24 e 66 anos, foram presos por participarem de um acampamento de caça e pesca ilegal na zona rural de Leopoldina, na quinta-feira (22).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
No local, a Polícia Militar de Meio Ambiente abordou inicialmente cinco deles. Posteriormente, identificou outros dois jovens como médicos veterinários, que negaram envolvimento, mas os pais deles estavam no local.
Durante a ação, um idoso de 66 anos afirmou que participava do acampamento e que havia organizado a atividade com o filho de 24 anos.
A polícia encontrou armas e munições, duas espingardas, armadilhas para animais, redes de pesca, além de caixas térmicas com bebidas, alimentos e roupas camufladas.
Também foram apreendidos um tatu abatido e congelado, uma costela bovina e aproximadamente 4 kg de peixes.
A polícia confirmou que eles estavam no local desde sábado (17), conforme prática tradicional da família. Os homens foram presos e encaminhados à delegacia de Leopoldina.
Materiais apreendidos durante ação em Leopoldina
PMMG/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.