Intérprete do vilão Jacques em Dona de Mim, atual novela das 19h da Globo, Marcello Novaes está vivendo uma nova fase em sua carreira. Após 36 anos de vínculo fixo com a emissora, o ator agora integra o grupo de talentos contratados apenas por obra.
Este modelo de acordo se tornou padrão no canal nos últimos anos, o que vem alterando a dinâmica da empresa com seus funcionários. Apesar da mudança após longos anos, ele garante que a transição tem sido tranquila até o momento.
Marcello Novaes desabafa sobre mudança na Globo
Em entrevista ao portal F5, Marcello Novaes explicou que, mesmo com o fim do contrato fixo em dezembro, não chegou a ficar fora do ar. O veterano explicou que poucos dias depois já estava se preparando para participar de uma série no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
Para ele, a dinâmica mudou apenas na parte formal, já que o ritmo de trabalho continua intenso desde que a mudança foi efetivada. Além disso, o artista ganhou mais liberdade para realizar outros trabalhos fora da emissora carioca.
“Agora estou podendo fazer mais cinema, por exemplo, como o filme do Miguel Falabella […] Posso olhar outras produções, séries… Enfim, está tudo ótimo”, desabafou o ator durante o bate-papo.
Sobre o novo personagem de Marcello Novaes na Globo
Atualmente em evidência com o papel de antagonista em Dona de Mim, Marcello Novaes celebrou a oportunidade de dar vida a um vilão, perfil que considera mais desafiador. Na novela, Jacques retorna ao Brasil cheio de ideias para a fábrica da família, mas se frustra com o desprezo do irmão mais velho, Abel.
Segundo o artista, ele sempre considerou os vilões mais interessantes entre os personagens. Agora, Marcello se diz grato em ganhar a oportunidade de fazer o papel nesse novo projeto na Rede Globo.