Os dois times do Brasil de Polo Aquático finalizaram mais um dia de Campeonato Pan-Americano Sub-17 com resultados positivos. Com os placares favoráveis, as equipes feminina e masculina se classificaram para a próxima fase da competição continental da categoria. O primeiro desafio desta quinta-feira (22) envolveu a seleção brasileira das mulheres, com vitória por 17 a 3. Esther Brambila terminou como a MVP do confronto e marcou três gols, um a menos que Lyvia Stringhetta, que balançou a rede quatro vezes. Já o selecionado dos homens entrou na água em duas oportunidades e, em ambas, anotou 28 gols, sofrendo apenas dois da Costa Rica e cinco da Venezuela. Marcelo Winter e Eduardo Batista ganharam como craques dos jogos.
- Três goleadas do Brasil em rodada do Pan-Americano Sub-17
- Chicago Sky, de Kamilla Cardoso, perde novamente na WNBA
- Sampaio vence Campinas e se isola na liderança da LBF
- Etapa de Aracaju do Brasileiro Sub-17 com campeões definidos
- Brasil domina semifinal do Sul-Centro Americano de Clubes
Quatorze de vantagem no feminino
O Brasil começou bem e já abriu vantagem diante do Peru no primeiro período. A seleção brasileira feminina construiu 4 a 0 com tentos de Esther Brambila, Lyvia Stringhetta, Nicole Vieira e Nicolly Fernandes. Cynara Otero descontou para o time peruano: 4 a 1. No segundo, Júlia Morgado e Lyvia Stringhetta aumentaram a diferença: 6 a 1. O domínio da equipe verde-amarelo permaneceu e foram mais cinco bolas na rede no terceiro quarto: Maria Barradas, duas vezes, Esther Brambila, Lyvia Stringhetta e Luma Vitoria Abrantes. Na etapa final, o Brasil anotou mais seis gols. Lyvia Stringhetta, Yasmin Magalhães, Mariany Santana, Esther Brambila, Júlia Morgado e Nicolly Fernandes puderam comemorar mais uma vez cada. Cayettana Rojas e María Fernanda Lima descontaram: 17 a 3.
Duas vitórias com 28 gols
No Pan-Americano de Polo Aquático Sub-17 masculino, o Brasil atropelou a Costa Rica por 28 a 2. O time brasileiro marcou 10 a 1 no primeiro período. Pedro Matos e Marcelo Franchi anotaram dois gols, com mais um de Luca Moraes Niklas Cappellano, Fabricio Ferreira, Pedro Gomes, Kauã Oliveira e Danilo Santos. Jose Roldan fez o único dos costa-riquenhos. No segundo quarto da partida, Aron Maestá brilhou com dois gols. Pedro Gomes, João Pedro Freitas, Pedro Santos e João Vitor Teixeira também balançaram a rede, ampliando a diferença para 16 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A seleção brasileiro continuou com ampla soberania e mais oito gols foram marcados. Niklas Cappellano foi o goleador do terceiro período, com três. Marcelo Franchi apareceu depois, com dois, assim como João Pedro Freitas. Pedro Gomes completou com mais um tento: 24 a 1. Niklas Cappellano permaneceu inspirado e fez mais três no quarto final. Luca Moraes concluiu a goleada, chegando aos 28. Santiago Vargas fez o único da Costa Rica no último período e deu números finais: 28 a 2.
Domínio brasileiro
Já diante da Venezuela, o Brasil iniciou vencendo no quarto inicial por 7 a 1, tentos de Pedro Gomes, duas vezes, Pedro Matos, Pedro Santos, Danilo Santos, Marcelo Franchi e Luca Moraes. Daniel David Gonzalez anotou o único dos venezuelanos. No segundo período do embate pelo Pan-Americano Sub-17 de Polo Aquático, o time brasileiro fez 5 a 2. Danilo Santos balançou a rede duas vezes, com mais uma de Kauã Oliveira, Fabrício Ferreira e Niklas Cappellano. Os adversários comemoraram duas vezes e ambas com Daniel Gonzalez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No terceiro período, o Brasil não foi vazado e colocou mais oito bolas nas redes da Venezuela. Os artilheiros foram Luca Moraes e Danilo Santos, com dois. Pedro Matos, João Pedro Freitas, Pedro Francomano e Kauã Henrique Oliveira contribuíram com um cada. No quarto decisivo, a dupla João Vitor Teixeira e Niklas Cappellano balançaram a rede duas vezes. Pedro Gomes, Marcelo Franchi, João Pedro Freitas e Danilo Santos também comemoraram pelo Brasil. Daniel Gonzalez celebrou dois tentos finais da Venezuela, completando o marcador em 28 a 5.
Brasil na água nesta sexta-feira (23)
A seleção brasileira masculina cai na água pelo Pan-Americano Sub-17 de Polo Aquático nesta sexta-feira (23) diante do Peru, às 20h. Já no feminino, o Brasil está de folga. Entre os homens, o time verde-amarelo lidera de forma invicta, com quatro vitórias e 12 pontos. Já entre as mulheres, a equipe brasileira aparece em terceiro lugar na tabela de classificação.
Ver essa foto no Instagram
O post Três goleadas do Brasil em rodada do Pan-Americano Sub-17 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.